Políticas Editoriais

Foco e Escopo

O periódico científico ARQUIVOS em MOVIMENTO, publicado semestralmente, tem como objetivo divulgar e fomentar a produção científica da área voltada à Educação Física, Esportes, Lazer e Dança, bem como as suas interfaces, nas diferentes vertentes, das humanas,  sociais e biomédicas, nos formatos de: Artigos originais (relatos de pesquisas teórico-empíricas originais, já concluídas); Artigos de revisão (revisão teórica realizada a partir de levantamento e análise da literatura relativa a um assunto específico; procura demonstrar os aspectos mais atuais referentes ao assunto);Ensaios (reflexão teórica aprofundada sobre um determinado assunto).

 

Políticas de Seção

Editorial

Seção dedicada ao comitê editorial.

Não verificado Submissões abertas Verificado Indexado Não verificado Avaliado pelos pares

Artigos

Recebe trabalhos originais, ineditos e não submetidos a nenhuma outra publicação.

Verificado Submissões abertas Verificado Indexado Verificado Avaliado pelos pares

Artigos de Revisão

Verificado Submissões abertas Verificado Indexado Verificado Avaliado pelos pares

Ponto de Vista

Verificado Submissões abertas Verificado Indexado Não verificado Avaliado pelos pares

Seção Especial

Seção destinada a números especiais, à convite dos editores

Não verificado Submissões abertas Verificado Indexado Não verificado Avaliado pelos pares
 

Processo de Avaliação pelos Pares

Os textos recebidos serão primeiramente analisados pelo corpo Editorial, com vistas a avaliar a pertinência acadêmica e a adequação aos objetivos e normas deste Periódico científico e, sendo aprovados nesta primeira instância, serão encaminhados a pareceristas no sistema de duplo-cego.

 

Periodicidade

Semestral.

Publicações em Junho e Dezembro.

 

Política de Acesso Livre

Esta revista oferece acesso livre imediato ao seu conteúdo, seguindo o princípio de que disponibilizar gratuitamente o conhecimento científico ao público proporciona maior democratização mundial do conhecimento.

 

Arquivamento

Esta revista utiliza o sistema LOCKSS para criar um sistema de arquivo distribuído entre as bibliotecas participantes e permite às mesmas criar arquivos permanentes da revista para a preservação e restauração. Saiba mais...

 

Apoio Técnico

A Revista Arquivos em Movimento conta com o apoio do Setor de Informática da Escola de Educação Física e Desporto da UFRJ. O Setor dispõe de um Laboratório de Informática de Graduação (LIG) que funciona na sala 237C.