DEVE-SE UTILIZAR AS TECNOLOGIAS DA INFORMAÇÃO E COMUNICAÇÃO EM AULAS DE EDUCAÇÃO FÍSICA?

Autores

  • Guy Ginciene Professor de Tênis de Campo Prefeitura Municipal de Valinhos , Brasil
  • Sara Quenzer Matthiesen UNESP

Palavras-chave:

pedagogia

Resumo

Vivemos, atualmente, em uma sociedade que se apropria, cada vez mais, dos meios tecnológicos em seu cotidiano. Por esse motivo, parece importante que as disciplinas escolares também façam uso dessas ferramentas. No entanto, será que a Educação Física, disciplina tida como unicamente prática, também deve se apropriar desses recursos em suas aulas? A partir desse questionamento, surge o objetivo desse artigo que consistiu em refletir sobre a pertinência da utilização das Tecnologias da Informação e Comunicação em aulas de Educação Física. Verificou-se, portanto, que essa utilização é não só pertinente como importante, considerando os objetivos da Educação Física escolar e a presença da cultural corporal de movimento nas Tecnologias da Informação e Comunicação.

Biografia do Autor

Guy Ginciene, Professor de Tênis de Campo Prefeitura Municipal de Valinhos , Brasil

Mestrado em Desenvolvimento Humano e Tecnologias pela Universidade Estadual Paulista Júlio de Mesquita Filho, Brasil(2012)Professor de Tênis de Campo da Prefeitura Municipal de Valinhos , Brasil

Sara Quenzer Matthiesen, UNESP

Doutorado em Educação pela Universidade Estadual Paulista Júlio de Mesquita Filho, Brasil(2001)Trabalha no Revista Brasileira de Fisioterapia (Online)

Downloads

Publicado

2014-04-13

Edição

Seção

Artigos de Revisão