Políticas Editoriais

Políticas de Seção

Editorial

Não verificado Submissões abertas Verificado Indexado Não verificado Avaliado pelos pares

Artigos

Política padrão de seção

Não verificado Submissões abertas Verificado Indexado Verificado Avaliado pelos pares
 

Processo de Avaliação pelos Pares

Os trabalhos serão submetidos a um conselho editorial composto por especialistas de consagrada competência científica e de incontestável saber nas diferentes áreas de estudo contempladas pela revista. Os textos, sem identificação autoral, serão encaminhados a dois pareceristas. Os pareceristas poderão sugerir alterações de estrutura e de conteúdo. No caso de julgamentos divergentes, o trabalho é enviado a um terceiro parecerista. O resultado dos pareceres será comunicado aos autores juntamente com instruções para eventuais alterações sugeridas pelos pareceristas.

 

Política de Acesso Livre

Esta revista oferece acesso livre imediato ao seu conteúdo, seguindo o princípio de que disponibilizar gratuitamente o conhecimento científico ao público proporciona maior democratização mundial do conhecimento.

 

Arquivamento

Esta revista utiliza o sistema LOCKSS para criar um sistema de arquivo distribuído entre as bibliotecas participantes e permite às mesmas criar arquivos permanentes da revista para a preservação e restauração. Saiba mais...

 

Revista Cadernos Neolatinos

A revista Cadernos Neolatinos é uma publicação semestral do Setor de Letras NeoLatinas da UFRJ, temática, que se encontra hospedada no portal de periódicos da Faculdade de Letras da UFRJ. É resultado de um trabalho intenso, realizado na UFRJ, desde 2001, pelos docentes, pelos bolsistas, monitores e alunos de Graduação e Pós-Graduação.