Infâncias do Sul Global: experiências, pesquisa e teoria desde a Argentina e o Brasil, organizado por Lucia Rabello de Castro

Autores

  • Luciana Martins Quixadá Universidade Estadual do Ceará, Curso de Psicologia e Programa de Pós-Graduação Cuidados Clínicos em Enfermagem e Saúde, Fortaleza, Ceará, Brasil http://orcid.org/0000-0001-7082-5698

DOI:

https://doi.org/10.54948/desidades.v0i32.50670

Palavras-chave:

infâncias, sul global, pesquisa, descolonialidade

Resumo

Resenha da obra "Infâncias do Sul Global: experiências, pesquisa e teoria desde a Argentina e o Brasil" (CASTRO, 2021).

Biografia do Autor

Luciana Martins Quixadá, Universidade Estadual do Ceará, Curso de Psicologia e Programa de Pós-Graduação Cuidados Clínicos em Enfermagem e Saúde, Fortaleza, Ceará, Brasil

Pós-doutora em Psicologia pela Universidade Federal de Pernambuco, doutora em Educação pela Universidade Federal do Ceará, mestre em Psicologia pela Universidade de Brasília e graduada em Psicologia pela Universidade Federal do Ceará. Professora Ajunta do Curso de Psicologia e do Programa de Pós-Graduação Cuidados Clínicos em Enfermagem e Saúde, ambos da Universidade Estadual do Ceará.

Referências

CASTRO, L. R. de. (Org.). Infâncias do Sul Global: experiências, pesquisa e teoria desde a Argentina e o Brasil. Salvador: EDUFBA, 2021.

LÉVY, P. Luchas en tensión: una mirada ava-guaraní sobre el problema de la desnutrición infantil en la província de Salta. In: CASTRO, L. R. de. (Org.). Infâncias do Sul Global: experiências, pesquisa e teoria desde a Argentina e o Brasil. Salvador: EDUFBA, 2021. p. 195-291.

MELO, L. A.; CASTRO, L. R. de. A infância em contextos de luta e coletivização no Brasil: a participação das crianças sem terrinha no MST. In: CASTRO, L. R. de. (Org.). Infâncias do Sul Global: experiências, pesquisa e teoria desde a Argentina e o Brasil. Salvador: EDUFBA, 2021. p. 241-267.

MENEZES, J. A.; SILVA, K. B. da. Exercícios de localização: sobre Mafalda e Minosse ou o que podemos aprender quando fincamos pés e cabelos no chão. In: CASTRO, L. R. de. (Org.). Infâncias do Sul Global: experiências, pesquisa e teoria desde a Argentina e o Brasil. Salvador: EDUFBA, 2021. p. 295-316.

Downloads

Arquivos adicionais

Publicado

03-06-2022