Submissões

Submissões Online

Já possui um login/senha de acesso à revista Revista ECO-Pós?
Acesso

Não tem login/senha?
Acesse a página de cadastro

O cadastro no sistema e posterior acesso, por meio de login e senha, são obrigatórios para a submissão de trabalhos, bem como para acompanhar o processo editorial em curso.

 

Diretrizes para Autores

A ECO-PÓS é aberta a artigos de  professores e pesquisadores doutores em Comunicação e áreas conexas. Submissões de  doutorandos, mestres ou de mestrandos, assim como de graduados ou de graduandos, apenas serão avaliadas desde que em coautoria com um doutor. A exceção para esses autores é a publicação de resenhas, sem restrições de titulação, mas sempre observando os critérios descritos nas Políticas de Seção.

Ressaltamos que estudantes da ECO, em qualquer nível de formação, não poderão submeter artigos de sua autoria ou em co-autoria, com exceção do espaço para envio de resenhas.

 

Informamos também que somente serão aceitas colaborações, de qualquer natureza, que forem submetidas pelo sistema digital deste site.

 

Além disso, os autores devem seguir rigorosamente as seguintes indicações de formatação abaixo.

 

 

 

 

 

Identificação dos arquivos digitais:

Os arquivos devem ser assim nomeados: TÍTULODOARTIGO.doc

Havendo imagens, estas devem ser enviadas em arquivo separado, com definição alta. Os arquivos devem ser nomeados com TÍTULODOARTIGO-imagem1; TÍTULODOARTIGO-imagem2.

 

Título:

Centralizado, escrito em fonte Times New Roman, em corpo 16, negrito, caixa alta e baixa, espaço simples. Não usar sublinhado e usar itálico somente para grafia de palavras estrangeiras.

 

Subtítulo:

Quando houver, deve estar centralizado, escrito em fonte Times New Roman, em corpo 14, itálico, caixa alta (apenas a primeira letra da primeira palavra), caixa baixa, espaço simples. Não usar sublinhado e usar modo redondo somente para grafia de palavras estrangeiras.

 

Nome(s) do(s) autor/es:

Em hipótese alguma o(s) autor(es) pode(m) se identificar. A única identificação da autoria é que deve constar no cadastro do sistema de submissão de artigos e resenhas à ECO-PÓS.

 

Resumo:

Justificado, espaço simples, abaixo da linha do título, fonte Times New Roman, corpo 12, itálico e entre 500 e 1.000 caracteres, em mais dois idiomas (inglês, espanhol ou francês), além de em português. Deve-se incluir de três a cinco palavras-chave imediatamente após a escritura do resumo nas três versões idiomáticas.

 

Texto e citações:

O artigo deve conter no máximo 50.000 caracteres e a resenha, até 20.000 caracteres, incluindo notas, bibliografia e eventuais tabelas e ilustrações (essas, se houver, devem estar em definição adequada), com margens 2,5 (direita, esquerda, em cima e em baixo), usando exclusivamente afonte Times New Roman, em corpo 12, com espaçamento 1,5 entre as linhas, justificado. Para destaques, usar, apenas, o corpo itálico (grifo), excluindo-se totalmente o sublinhado e palavras em caixa alta (a não ser em siglas que não formem palavras, exemplo CNPq) e, nas referências bibliográficas, nos sobrenomes dos autores.

O negrito poderá ser usado, exclusivamente, para destacar os subtítulos ou divisões do trabalho, sempre no mesmo corpo 12, em caixa alta e baixa. As citações de até três linhas devem integrar o corpo do texto e ser assinaladas sempre entre aspas.

As citações de mais de 3 linhas devem ficar separadas do corpo do texto por um espaço duplo (antes e depois da citação), ser digitadas em corpo 11, com espaçamento simples entre as linhas e com margem esquerda maior que a do parágrafo (com quádruplo tab), justificadas.

 

Crédito das citações (referências bibliográficas):

Os créditos das citações devem ser feitos no corpo do texto, entre parênteses, indicando-se o Sobrenome do autor (Caixa alta e baixa), ano (da publicação), (vírgula), nº da página (apenas o número) (Ex.: Burke, 1995, p.39), inserindo-se a bibliografia citada ao final do artigo. Indicar nas notas só o último sobrenome do autor, com as exceções de sobrenomes compostos: Castelo Branco, Souto Maior, e incluindo-se Júnior, Filho, Neto etc., quando houver, depois do sobrenome (na ordenação alfabética da bibliografia esses apêndices não serão considerados).

 

Tabelas e ilustrações:

É possível inserir tabelas e imagens, desde que sejam analisadas no corpo do texto (não serão usadas ilustrações ornamentais).

 

Notas:

As notas [inclusive as iniciais que se referem ao(s) autor(es) do texto] devem ser digitadas em fonte Times New Roman. Não usar sublinhado nem palavras em caixa alta (a não ser em siglas que não formem palavras, por exemplo CNPq), e usar itálico só para grafia de palavras estrangeiras, em corpo 10 (dez), com espaçamento simples entre as linhas. As notas devem ser colocadas no rodapé, em modo de impressão (devem ficar visíveis na página).

 

Referências bibliográficas (indicar somente a bibliografia citada):

Indicar as referências bibliográficas em fonte Times New Roman, em corpo 11 (onze), com espaçamento simples entre as linhas, no fim do artigo. Devem seguir as normas da ABNT.

Exemplos:

ADORNO, Theodor W. et alThe authoritarian personality. Nova Iorque: John Wiley, 1964.

AMOSSY, Ruth & PIERROT, Anne Herschberg. Stéréotypes et clichês: langue, discours, societé. Paris: Armand Colin, 2007.

BHABHA, Homi. “A outra questão (estereótipo, a discriminação e o discurso do colonialismo)”. In: O local da cultura. Belo Horizonte: UFMG, 1998, p. 105-128.

LEYENS, Jean-Philippe & CORNEILLE, Olivier. Perspectives psychosociales sur les stéréotypes. In: GARAUD, Christian (ed.). Sont-ils bons? Sont-ils méchants? Usage des stéréotypes. Paris: Champion, 2001, p. 15-25. r dois espaços simples

 

Condições para submissão

Como parte do processo de submissão, os autores são obrigados a verificar a conformidade da submissão em relação a todos os itens listados a seguir. As submissões que não estiverem de acordo com as normas serão devolvidas aos autores.

  1. A contribuição é original e inédita, e não está sendo avaliada para publicação por outra revista; caso contrário, deve-se justificar em "Comentários ao editor".
  2. O arquivo da submissão está em formato Microsoft Word, OpenOffice ou RTF.
  3. URLs para as referências foram informadas quando possível.
  4. O texto está em espaço simples; usa uma fonte de 12-pontos; emprega itálico em vez de sublinhado (exceto em endereços URL); as figuras e tabelas estão inseridas no texto, não no final do documento na forma de anexos.
  5. O texto segue os padrões de estilo e requisitos bibliográficos descritos em Diretrizes para Autores, na página Sobre a Revista.
  6. Em caso de submissão a uma seção com avaliação pelos pares (ex.: artigos), as instruções disponíveis em Assegurando a avaliação pelos pares cega foram seguidas.
 

Política de Privacidade

Os nomes e endereços informados nesta revista serão usados exclusivamente para os serviços prestados por esta publicação, não sendo disponibilizados para outras finalidades ou a terceiros.