Nova edição

2021-06-30

A nova edição da Revista Enfoques (vol. 18, n. 2, 2021), publicação de discentes do PPGSA/UFRJ, está disponível on-line. Confiram! https://revistas.ufrj.br/index.php/enfoques/issue/view/1757

A edição traz o dossiê Olhares Cruzados sobre a Normalização, organizado por Diego Madi Dias e Júlio Simões. Madi Dias é professor do Departamento de Saúde, Ciclos de Vida e Sociedade da FSP-USP e pesquisador associado ao Laboratoire d’anthropologie sociale du Collège de France; Simões é professor do Departamento de Antropologia da USP e pesquisador-líder do Núcleo de Estudos dos Marcadores Sociais da Diferença (Numas), também da USP. Além da apresentação, o dossiê conta com sete artigos, originalmente apresentados como ensaios para a disciplina “Antropologia da normalização: Práticas e mentalidades de regulação biopolítica”, ministrada pelos organizadores no PPGAS/USP, em 2019.

O número conta ainda com dois artigos regulares, duas resenhas e uma entrevista com o sociólogo Miguel Alejandro Dujovne, pesquisador do Conicet e professor do Idaes/Unsam, que tem pesquisado a história social da formação da comunidade judaica na Argentina e o mundo editorial platense.

A equipe editorial da Enfoques agradece o apoio à revista e a todos e todas que contribuíram para a edição. Desejamos uma boa leitura!