v. 1 n. 1 (2009)

					Visualizar v. 1 n. 1 (2009)

A Faculdade de Letras da UFRJ procura conciliar o conhecimento do passado com a atenção à poesia e à ficção recém-publicadas.

Nos anos 1980, Rosa Gens aproveitou essa abertura para desenvolver uma série de iniciativas estimuladoras do estudo dessa fatia de nossa literatura. Foi também da professora, em parceria com o colega Alcmeno Bastos, a ideia de criar o Fórum de Literatura Brasileira Contemporânea.

Posteriormente, os professores Anélia Montechiari Pietrani, Dau Bastos, Godofredo de Oliveira Neto e Maria Lucia Guimarães de Faria se integraram ao grupo de trabalho. Estavam criadas, assim, as condições de lançamento desta revista semestral que, virtualizada, pode levar a todo o planeta reflexões desenvolvidas nos campi nacionais e estrangeiros sobre nosso presente literário.

Ao leitor, as boas-vindas a um periódico que tem todas as condições de mostrar uma imagem plural e profunda das pesquisas em andamento, dentro e fora do país, sobre os escritos em verso e prosa produzidos neste solo, neste tempo.

Publicado: 2009-06-30

Edição completa