Fragmentos

Autores

Palavras-chave:

Fotopoesia, Poesia Experimental, Fotografia Híbrida

Resumo

As imagens produzidas através do reflexo em fragmentos de espelhos, resultando em uma desconstrução do assunto originário, permitindo uma nova interpretação afetiva.

O imaginário urbano é um campo de percepção vivenciado pela pessoa em relação à vida na cidade, a partir de suas memórias e experiências, que fazem com que o presente seja um momento de inspiração para a produção de poesia significante que transforme o espaço estabelecido e agora desconstruído.

Biografia do Autor

Mari Gemma de la Cruz

Artista visual desde 2013 quando, aos 50 anos, inicia na fotografia. Nasceu em Porto Alegre (RS) em 1962, vive em Cuiabá (MT), Centro Geodésico da América do Sul, há cerca de 30 anos, onde desenvolveu um olhar que define ser ‘biopsicosócioambiental’ e que permeia sua produção artística. Antes, Farmacêutica Industrial, Mestre em Saúde e Ambiente, passou a frequentar cursos livres e tornar-se imagética e poeta.

Atualmente, tem desenvolvido trabalhos com autorretratos, “fotoperformance” e “fotopoesias” que abordam o universo feminino, sua relação tempo-espaço. É membro do Coletivo Literário Maria Taquara, em Cuiabá.

Recebeu premiações, realizou diversas exposições nacionais e internacionais como na Bienal Black Brasil Art, Mulheres (in)visíveis (2019), Festival Internacional “FestFoto” na Bolívia (2018) e “FestFoto” Internacional em Porto Alegre (2018). Foi selecionada em editais Estadual e Municipal para desenvolver projetos com mostras fotográficas, instalações e oficina literária com poesia experimental.

ORCID https://orcid.org/0000-0001-5252-308X

Downloads

Publicado

09-12-2020