Políticas Editoriais

Foco e Escopo

A Revista Línguas & Ensino é uma publicação do Projeto de Extensão CLAC – Cursos de línguas abertos à comunidade – desenvolvido na Faculdade de Letras da UFRJ. Tem como objetivo ser um espaço vigoroso e contemporâneo de reflexão sobre os conteúdos a serem ensinados e os métodos adotados, abarcando temas que remetam ao ensino de línguas estrangeiras, como L2, e do português, tanto como língua materna quanto como segunda língua, com base em contribuições de pesquisas recentes desenvolvidas nas melhores universidades nacionais e estrangeiras e na prática pedagógica de professores espalhados por todo o Brasil e fora dele. Seu público-alvo reúne graduandos dos cursos de licenciatura em Letras e pós-graduandos, professores de línguas e de português da Educação Básica e pesquisadores da área da Linguística Aplicada.

 

Políticas de Seção

Apresentação

Não verificado Submissões abertas Não verificado Indexado Não verificado Avaliado pelos pares

Artigos

Política padrão de seção

Verificado Submissões abertas Verificado Indexado Verificado Avaliado pelos pares
 

Processo de Avaliação pelos Pares

Avaliação duplo-cego.

 

Periodicidade

Anual 

 

Política de Acesso Livre

Esta revista oferece acesso livre imediato ao seu conteúdo, seguindo o princípio de que disponibilizar gratuitamente o conhecimento científico ao público proporciona maior democratização mundial do conhecimento.

 

Arquivamento

Esta revista utiliza o sistema LOCKSS para criar um sistema de arquivo distribuído entre as bibliotecas participantes e permite às mesmas criar arquivos permanentes da revista para a preservação e restauração. Saiba mais...

 

Mais informações

Esta revista é um espaço de publicação para alunos dos cursos de licenciatura em Letras, em parceria com seus orientadores,  que atuem em projetos relativos ao ensino-aprendizagem de línguas adicionais e do português como L1 ou como segunda língua. Atende também a trabalhos que tratem de projetos realizados por professores de idiomas na educação básica.