Pesquisa


 
Edição Título
 
v. 3, n. 1 (2021) PRÁTICA ORAL E INTERAÇÃO: O ENSINO DE ESPANHOL COMO LÍNGUA ESTRANGEIRA EM TEMPOS DE ISOLAMENTO SOCIAL Resumo  PDF
BRUNO MEDEIROS, CAROLINA SILVA, JEAN GOMES
 
v. 3, n. 1 (2021) TECNOLOGIA, ENSINO DE LÍNGUAS E PANDEMIA: PASSADO, PRESENTE E FUTURO Resumo  PDF
CÍNTIA REGINA LACERDA RABELLO
 
v. 3, n. 1 (2021) APRENDIZAGEM INVERTIDA: REFLEXÕES SOBRE O USO E APLICABILIDADE DA METODOLOGIA ATIVA EM TEMPOS DE DISTANCIAMENTO SOCIAL Resumo  PDF
MARCOS FILHO, FERNANDA LACERDA
 
v. 3, n. 1 (2021) LÍNGUA ÁRABE EM MODALIDADE REMOTA: DESAFIOS E SOLUÇÕES Resumo  PDF
ALINE MOTA, BIANCA SILVA
 
v. 3, n. 1 (2021) COMPLEXIDADE NO ENSINO REMOTO EMERGENCIAL: REFLEXÕES SOBRE INTERAÇÃO, AUTONOMIA E MOTIVAÇÃO NO CURSO DE RUSSO DO CLAC Resumo  PDF
DIEGO OLIVEIRA, DÉBORA TORT
 
v. 1, n. 1 (2015) A ausência de marcas de concordância verbal em textos escritos por alunos do CLAC: descrição e ensino Resumo  PDF
Aline Fernandes Menezes, Antônio Anderson Marques de Sousa, Juliano Leandro do Espírito Santo, Mônica Tavares Orsini
 
v. 1, n. 1 (2015) O estudo do parágrafo para a contrução do texto argumentativo Resumo  PDF
Cybelle Borges de Abreu, Helena Gomes Teixeira de Faria, Mônica Tavares Orsini, Sabrina de Oliveira
 
v. 1, n. 1 (2015) A literatura no ensino de línguas estrangeiras Resumo  PDF
Ana Cristina dos Santos
 
v. 3, n. 1 (2021) O USO DE JOGOS NO ENSINO REMOTO COMO ESTRATÉGIA DE MOTIVAÇÃO E INTERAÇÃO NO CURSO DE ESPANHOL DO PROJETO CLAC-UFRJ Resumo  PDF
BRENDA CAETANO, ELINE REZENDE, JEAN GOMES, LUCAS SOUZA, MARIA SEBOLD, MARCELO SANTOS, VICTORIA GRAÇAS
 
v. 3, n. 1 (2021) ESPANHOL COMO LÍNGUA ESTRANGEIRA NA REALIDADE DO ENSINO REMOTO: UMA SEQUÊNCIA DIDÁTICA VOLTADA PARA A APLICAÇÃO PROFISSIONAL Resumo  PDF
BRENDA CAETANO, THAYNARA FARIAS, JEAN GOMES
 
v. 3, n. 1 (2021) AL-FARRÁBIOS DA SALA DE CASA: UM RELATO DAS ESTRATÉGIAS DE ALFABETIZAÇÃO REMOTA EM LÍNGUA ÁRABE EM MEIO À PANDEMIA DO COVID-19 Resumo  PDF
PAULA CAFFARO, JÚLIO FILHO
 
v. 3, n. 1 (2021) EMPATIA E ENSINO: REFÚGIO COMO TEMÁTICA PARA O APRENDIZADO DA LÍNGUA ÁRABE NO CONTEXTO REMOTO Resumo  PDF
FELIPE FRANCISCO, ISABELA PEREIRA
 
1 a 12 de 12 itens

Dicas para pesquisa:

  • O sistema de busca não diferencia maiúsculas ou minúsculas
  • Termos irrelevantes são ignorados pelo sistema de busca
  • São recuperados por padrão apenas artigos contendo todos os termos de busca (ex.: AND é implícito)
  • Combine múltiplos termos com OR para encontrar artigos contendo um ou outro termo; ex.: educação OR pesquisa
  • Use parênteses para criar buscas mais complexas; ex.: arquivo ((revista OR conferência) NOT teses)
  • Use aspas duplas para recuperar o termo exato; ex.: "Acesso Livre à informação"
  • Exclua termos utilizando - ou NOT; ex.: online -políticas ou online NOT políticas
  • Use * como caracter coringa; ex.: soci* moralidade recuperará documentos contendo "sociedade" ou "sociológico"