Políticas Editoriais

Foco e Escopo

Policromias reúne trabalhos cujo objeto é a materialidade discursiva da língua, da imagem e da sonoridade, integrando aspectos das linguagens verbal e não verbal, em diferentes áreas de produção simbólica, histórica e social do conhecimento humano.

 

Políticas de Seção

Artigos

Aceita originais sob forma de artigos inéditos de interesse para estudos de discurso, imagem, som, que podem ser redigidos em língua portuguesa, inglesa, francesa e espanhola.

Verificado Submissões abertas Verificado Indexado Verificado Avaliado pelos pares

Entrevista

A seção de entrevistas não é aberta para submissões. Os autores e os participantes das entrevistas são indicados pelo Conselho Editorial.

Verificado Submissões abertas Não verificado Indexado Não verificado Avaliado pelos pares
 

Processo de Avaliação pelos Pares

Policromias aceita artigos de doutores, de doutorados e de mestrandos (nete caso, quando estiver acompanhado de um doutor). Os textos recebidos são encaminhados, em caráter duplo-cego, a dois pareceristas do Conselho Editorial e a pareceristas ad hoc, especialistas na área ou tema dos estudos, de modo a manter e a garantir a isenção de julgamento, este sempre pautado no mérito acadêmico. Em caso de divergência na avaliação, o texto é encaminhado a um terceiro avaliador, responsável pelo resultado final. Na avaliação de artigos e resenhas, são considerados os seguintes quesitos: adequação ao tema da revista; originalidade da reflexão; relevância para a área de estudo; atualização bibliográfica; objetividade e clareza de expressão e utilização de linguagem técnico-científica.

 

Periodicidade

Policromias tem periodicidade semestral e de fluxo aberto, com publicação prevista para junho e dezembro.

 

Política de Acesso Livre

Esta revista oferece acesso livre imediato ao seu conteúdo, seguindo o princípio de que disponibilizar gratuitamente o conhecimento científico ao público proporciona maior democratização mundial do conhecimento. A revista não cobra APC (Article Publication charges).

 

Licença Creative Commons

A Policromias utiliza a Licença Creative Commons - Atribuição-NãoComercial 4.0 Internacional.

 

Arquivamento

Esta revista utiliza o sistema LOCKSS para criar um sistema de arquivo distribuído entre as bibliotecas participantes e permite às mesmas criar arquivos permanentes da revista para a preservação e restauração. Saiba mais...

 

Indexadores

Este períodico está indexado nas bases de dados listadas abaixo. Se desejar navegar até o indexador, clique sobre a imagem respectiva, e seu redirecionamento será feito automaticamente.

 

 

Direitos dos autores

Ao submeter seus textos, os autores devem estar de acordo com os seguintes termos:

a. os autores mantêm seus direitos autorais e garantem à revista o direito de primeira publicação do texto submetido, que estará, simultaneamente, sujeito à Licença Creative Commons - Atribuição-Não Comercial 4.0 Internacional. Tal licença permite que terceiros compartilhem a obra em qualquer meio e em qualquer formato, desde que sua autoria seja corretamente atribuída (é uma licença de cultura livre); e

b. os autores poderão adotar outros acordos de licença não exclusiva de distribuição da versão da obra publicada (por exemplo, poderão publicá-la em uma coletânea institucional ou em um volume monográfico), desde que seja indicada a publicação original nesta revista.