Ensaios para pensar a formação docente em dança (e demais licenciaturas)
DOI :
https://doi.org/10.58786/rbed.2023.v1.n3.55139Mots-clés :
formação docente, prática educativa, Dança.Résumé
O presente texto possui o intuito de compartilhar o resultado de algumas reflexões derivadas de recorrentes comentários e questionamentos que proveram dos/as docentes de Dança em formação inicial e/ou continuada com os quais a autora lidou profissionalmente nos diversos espaços educativos em que atuou ao longo dos anos. Com carascterística de ensaio, a proposta é a de abordar aspectos, dilemas e polêmicas mais gerais sobre a docência, agrupadas em 8 categorias, redigidas em formato de perguntas. Sem o objetivo de apontar respostas acabadas e fechadas, elencou-se algumas considerações a partir de experiências advindas do “chão da escola”, em diálogo com autoras/es específicos, de modo a favorecer debates mais abertos sobre entendimentos e desentendimentos em torno da profissão docente, especialmente, no campo da Dança na Educação Básica, com a potência de se expandir às demais licenciaturas.
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