Anúncios

  • Chamada de trabalhos para dossiê temático e fluxo contínuo

    2021-07-27

    PRORROGAÇÃO DO PRAZO PARA ENVIO DE TRABALHOS PARA O V. 34 N.1 (2021): 31 DE OUTUBRO DE 2021

    Chamada de trabalhos – Dossiê temático

    O Programa de Pós-Graduação em Música da UFRJ e o Conselho Editorial da Revista Brasileira de Música anunciam a chamada de trabalhos para o dossiê temático Educação Musical na Pós-Modernidade: Epistemologias, Práticas e Contextos de seu v. 34, n. 1 (2021), com curadoria dos editores convidados Sergio Álvares, docente permanente do Programa de Pós-Graduação em Música da UFRJ e líder do Grupo de Pesquisa Educação Musical, Musicalidade Abrangente e Diversidade Cultural na Pós-Modernidade, e Fábio Adour, docente permanente do Programa de Pós-Graduação em Música da UFRJ. A chamada para o dossiê temático é dirigida a pesquisadores, docentes e discentes de Pós-Graduação das áreas de música e afins.

    Saiba mais sobre Chamada de trabalhos para dossiê temático e fluxo contínuo
  • Revista Brasileira de Música anuncia chamada de trabalhos

    2020-08-10

    PRORROGAÇÃO DO PRAZO PARA ENVIO DE TRABALHOS PARA O V. 33 N. 2 (2020): 2 DE NOVEMBRO DE 2020

    O Programa de Pós-Graduação em Música da UFRJ e o Conselho Editorial da Revista Brasileira de Música anunciam a prorrogação do prazo de chamada de trabalhos para o dossiê temático Processos criativos em performance musical colaborativa — dinâmicas e perspectivas de seu v. 33, n. 2 (2020) para o próximo dia 2 de novembro.

    A chamada para o dossiê temático é dirigida a pesquisadores, docentes e discentes de Pós-Graduação das áreas de música e afins: performance musical, composição, sonologia, práticas interpretativas de música contemporânea, computação musical, processos colaborativos, improvisação musical. As contribuições, na forma de artigos completos em português, inglês ou espanhol, devem ser originais e inéditas, e adequar-se às diretrizes para autores e condições para submissão da Revista Brasileira de Música.

    Saiba mais sobre Revista Brasileira de Música anuncia chamada de trabalhos
  • Chamada de trabalhos para dossiê temático e fluxo contínuo

    2020-03-31

    PRORROGAÇÃO DO PRAZO PARA ENVIO DE TRABALHOS PARA O V. 33 N. 1 (2020): 7 DE ABRIL DE 2020

    O Programa de Pós-Graduação em Música da UFRJ e o Conselho Editorial da Revista Brasileira de Música anunciam a prorrogação do prazo de chamada de trabalhos para o v. 33, n. 1 (2020) da revista para o próximo dia 7 de abril.

    Os envios deverão se enquadrar nas modalidades: 1) dossiê temático “Som e Música no Audiovisual” (com curadoria do Grupo de Pesquisa “Ritmo, Corpo e Som” do do PPGM-UFRJ); e 2) fluxo contínuo.

    A chamada é dirigida a pesquisadores, docentes e discentes de Pós-Graduação das áreas de música e afins, e para o dossiê temático também das áreas de cinema e comunicação. As contribuições, na forma de artigos completos em português, inglês ou espanhol, devem ser originais e inéditas, e adequar-se às diretrizes para autores e condições para submissão da Revista Brasileira de Música.

    Após o encerramento da presente prorrogação, as submissões na modalidade fluxo contínuo serão consideradas para o volume seguinte da publicação.

    Saiba mais sobre Chamada de trabalhos para dossiê temático e fluxo contínuo