Cenário pós-implantação do software Koha no Colégio Pedro II

Autores

DOI:

https://doi.org/10.47681/rca.v2i2.13652

Palavras-chave:

Colégio Pedro II, Open Source, Gerenciamento Eletrônico de Bibliotecas, Koha

Resumo

Apresenta um relato de experiência após a etapa de implantação do software Koha no Colégio Pedro II. Descreve o Colégio Pedro II e suas características, o software Koha e o início da etapa de alimentação, quais situações ajudaram a aumentar a inserção de dados e as circunstancias que atrapalharam o início em alguns campi. Aponta o estado atual de implantação, onde boa parte dos campi caminham para a automação dos produtos e serviços e os problemas que impedem melhor êxito nas atividades. Como perspectiva para o futuro, defende a inserção de recursos para aquisição de materiais, atualização de alguns serviços realizados pela DTI e buscar ações para ajudar os campi estagnados a iniciarem a alimentação dos dados e o uso do módulo circulação.

Biografia do Autor

Márcia Feijão de Figueiredo, Colégio Pedro II.

Doutoranda e Mestre em Ciência da Informação (PPGCI - IBICT/UFRJ-ECo). Bibliotecária-documentalista no Colégio Pedro II.

Lehy Chung Baik Torquato, Colégio Pedro II.

Especialista em Gestão Eletrônica de Documentos. Bibliotecária-documentalista no Colégio Pedro II.

Downloads

Publicado

20-12-2017

Como Citar

Figueiredo, M. F. de, & Torquato, L. C. B. (2017). Cenário pós-implantação do software Koha no Colégio Pedro II. Revista Conhecimento Em Ação, 2(2), 146–158. https://doi.org/10.47681/rca.v2i2.13652

Edição

Seção

Relatos de Experiência