O livro além das páginas: despertar o desejo pela leitura por meio de uma exposição.

Autores

  • Alan Cruz de Souza Colégio Pedro II.
  • Daniel Maghelly Colégio Pedro II.

DOI:

https://doi.org/10.47681/rca.v1i1.3121

Palavras-chave:

Colégio Pedro II, Exposição, Biblioteca escolar, Mediador cultural.

Resumo

Apresenta através de um relato de experiência a exposição intitulada “O livro além das páginas”. Relata as etapas de organização (planejamento e implementação). Detalha as seções que compuseram a mostra. Apresenta e compara a opinião dos visitantes com a proposta da exposição. Orienta sobre a importância deste projeto em uma biblioteca escolar e a necessidade de projetos similares para a disseminação e dinamização do acervo. Discorre sobre a importância do Colégio Pedro II e a Biblioteca Professor Aloysio Jorge do Rio Barbosa no cenário escolar. Define o bibliotecário escolar como mediador cultural e a necessidade de eventos culturais nas bibliotecas.

Biografia do Autor

Alan Cruz de Souza, Colégio Pedro II.

Possui graduação em Biblioteconomia pela Universidade Federal do Estado do Rio de Janeiro - UNIRIO. Pós-Graduação em Editoração: o mercado do livro pela Universidade Cândido Mendes - UCAM. Atualmente é bibliotecário no Colégio Pedro II. Tem experiência na área de Educação, com ênfase em Biblioteca Escolar.

Daniel Maghelly, Colégio Pedro II.

Possui graduação em Letras, habilitação em Português/ Literaturas. Atualmente é gestor de pessoas no Colégio Pedro II e também atua como colaborador na biblioteca do campus Duque de Caxias.

Downloads

Publicado

08-08-2016

Edição

Seção

Relatos de Experiência