Uso das novas tecnologias para a produção textual do gênero fotopoema em inglês

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Alessandra Dutra
Givan José Ferreira dos Santos
Luciana Idalgo da Silva

Resumo

Este estudo apresenta e discute resultados da aplicação de um produto educacional, elaborado em um Programa de Pós-Graduação em Ensino de Ciências Humanas, Sociais e da Natureza, no que se refere à produção textual em Inglês, a partir do gênero fotopoema, com o uso da rede social Facebook. A investigação caracteriza-se, basicamente, como pesquisa de campo, descritiva, bibliográfica e analítica. Como resultados, foi possível desenvolver em uma turma de alunos do 1º ano do Ensino Médio a habilidade de Writing por meio do gênero fotopoema e divulgar os trabalhos em uma página da rede social Facebook e os alunos se sentiram mais motivados a realizar atividades de Writing na aula de Língua Inglesa.

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Artigos
Biografia do Autor

Alessandra Dutra, Universidade tecnológica Federal do Paraná

Doutora em Linguística e Língua Portuguesa, professora do DACHS ( DEpartamento de Ciências Humanas e Sociais) da Universidade Tecnológica Federal do Paraná e docente permanente do Programa de Pós-Graduação em Ensino de Ciências Humanas, Sociais e da Natureza PPGEN.

Givan José Ferreira dos Santos, Universidade Tecnológica Federal do Paraná - UTFPR

Doutor em Linguística e Língua Portuguesa, professor do DACHS ( DEpartamento de Ciências Humanas e Sociais) da Universidade Tecnológica Federal do Paraná e coordenador do Programa de Pós-Graduação em Ensino de Ciências Humanas, Sociais e da Natureza PPGEN.

Luciana Idalgo da Silva, Rede Particular de Ensino de Londrina-PR

Mestre em Ensino de Ciências Humanas, Sociais e da Natureza PPGEN pela Universidade Tecnológica Federal do Paraná - UTFPR. Professora da rede particular de ensino de Londrina-PR

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