A CAIXA ESCOLAR NA HISTORIOGRAFIA EDUCACIONAL BRASILEIRA RECENTE (2011-2021)

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Alana Souza Luz
Juarez José Tuchinski dos Anjos

Resumo

O artigo tem por objetivo empreender um balanço das pesquisas em história da educação brasileira nos últimos dez anos sobre um objeto de estudo em particular, a caixa escolar. Na primeira parte são apresentados alguns procedimentos metodológicos adotados no levantamento historiográfico e os primeiros dados evidenciados sobre a caixa escolar enquanto objeto de pesquisa na história da educação brasileira dos últimos dez anos. Na segunda parte, são analisados, em uma leitura verticalizada, os trabalhos encontrados, buscando destacar as características, o funcionamento e os usos da caixa escolar no passado educacional do nosso país.

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Seção
Artigos
Biografia do Autor

Alana Souza Luz, Universidade de Brasília Secretaria de Educação do Distrito Federal

Mestranda no Programa de Pós-Graduação em Educação Modalidade Profissional da Faculdade de Educação da Universidade de Brasília

Juarez José Tuchinski dos Anjos, Universidade de Brasília

Professor do Programa de Pós-Graduação em Educação, Modalidade Profissional, da Faculdade de Educação da Universidade de Brasília

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