FALANDO DE SEXUALIDADE NO ENSINO MÉDIO INTEGRADO

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Paulo Sérgio David de Castro
Manuela Belo Lucena

Resumo

O presente artigo tem como objetivo apresentar alguns resultados parciais de uma investigação em nível de mestrado sobre as percepções dos discentes do Ensino Médio Integrado em relação à prática afetivo-sexual, infecções sexualmente transmissíveis e o uso dos métodos contraceptivos. Trata-se de um estudo do tipo descritivo e exploratório com abordagem quantitativa que envolveu 155 discentes regularmente matriculados no Ensino Médio Integrado aos cursos Técnicos em Alimentos, Meio Ambiente e Zootecnia. Os resultados apontam que 43,87% já iniciaram a vida sexual, sendo aos 14,5 anos a média de idade da primeira relação. Os dados sinalizam para a emergência da inserção no currículo integrado, do discurso da educação sexual.

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Artigos
Biografia do Autor

Paulo Sérgio David de Castro, Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Sudeste de Minas Gerais

Graduado em Enfermagem pela Universidade Estácio de Sá (2009), Mestre em Educação Profissional e Tecnológica pelo Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Sudeste de Minas Gerais- Campus Rio Pomba, Técnico Administrativo em Educação no Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Sudeste de Minas Gerais- Campus Barbacena.

Manuela Belo Lucena, Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Sudeste de Minas Gerais

Graduada em Direito pela Universidade Presidente Antônio Carlos(2007), Mestre em Educação Profissional e Tecnológica pelo Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Sudeste de Minas Gerais- Campus Rio Pomba, Técnica Administrativa em Educação no Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Sudeste de Minas Gerais- Campus Barbacena.

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