DOI: https://doi.org/10.20500/rce.v13i27

Publicado: 2018-09-05

Editorial

Antonio Jorge Gonçalves Soares

244

Apresentação

Cecilia M. A. Goulart, Luciene Cerdas, Marcelo Macedo Correa e Castro, Rejane Amorim

245-250

O conceito de letramento e as práticas de alfabetização

Marcelo Macedo Correa e Castro, Rejane Amorim, Luciene Cerdas

251-270

Alfabetização e letramento na educação brasileira pós 1988

Marta Coelho Castro Troquez, Thaise da Silva, Andreia Vicência Alves

271-291

Relações entre componentes curriculares e modos autorais de ensinar na alfabetização

Fátima Terezinha Spala, Maria Letícia Cautela de Almeida Machado, Paula da Silva Vidal Cid Lopes

292-310

Nos/dos/com cotidianos da alfabetização de nativos digitais

Julio César da Silva de Alvarenga, Márcia Moreira Araújo, Naiara Nobre dos Santos Nobre

383-397

Refletindo sobre a produção textual no 5º ano

Antonio de Pádua Dias da Silva

398-416

Circuito de atividades diversificadas: leitura e escrita na escola

Dóris Pires Vargas Bolzan, Ana Carla Hollweg Powaczuk

417-435

O princípio da dialógica: entre a disciplinaridade e a transdisciplinaridade

André Martins Alvarenga, Gionara Tauchen, Bruna Telmo Alvarenga

436-452

Prevalência e fatores de risco do burnout nos docentes universitários

Cleide do Nascimento Monteiro Borges Lima Filha, André Novais Morais

453-471

Pensando a educação escolar a partir de Williams e Bourdieu

Gabriel Barreto Lopes, André Luiz Sena Mariano

527-543