DOI: https://doi.org/10.20500/rce.v16i36

Publicado: 2021-10-21

Editorial

Ana Pires do Prado, Antonio Jorge Gonçalves Soares

1-3

Evasão e retenção no ensino superior: abordagem baseada em taxas quantitativas

Alessandra Riposati Arantes, Laís Bássame Rodrigues, Ricardo Kagimura, Brenda Gabrielly da Silva Cardoso, Marili Peres Junqueira

4-21

Uso de jogos no processo de ensino e aprendizagem da administração financeira no ensino superior

Tereza Evâny de Lima Renôr Ferreira, Monica Lopes Folena Araújo, Marcelo Brito Carneiro Leão

22-43

A dicotomia entre a formação e atuação do pedagogo

Carla Cristina Dutra Búrigo, Monica Feitosa de Carvalho Pedrozo Gonçalves

44-57

ENTRADA NA CARREIRA: professores de educação Física participantes do PIBID

Maria Andresiele Andrade Carvalho, Diego Luz Moura, Itallo Ramon Moreira Bento

58-75

Escuta sensível e o estudante com transtorno do espectro autista

Nilcéia Frausino da Silva Pinto, Andreia Cristina Lidoino Pontarolo

96-113

Educação do campo: tempo e espaço como protagonistas da gestão democrática

Flávia Stefanello, Mario Luiz Junges Junior, Josimar de Aparecido Vieira

131-149

Retorno às aulas em tempos de covid-19: o discurso publicitário

Vanusa Nascimento Sabino Neves, Lia Machado Fiuza Fialho, Charliton José dos Santos Machado, Raquel do Nascimento Sabino

150-169