DOI: https://doi.org/10.20500/rce.v13i28

Publicado: 2018-12-12

Editorial

Rodrigo Rosistolato

549-553

Gêneros textuais na alfabetização: explorando poemas e cordéis

Ana Cristina da Silva Rodrigues, Lisiane Fernanda de Moraes Guilardi Paiva

573-589

O ensino da leitura e da escrita: desafios do PNAIC

Priscila Dantas Fernandes, Verônica dos Reis Mariano Souza

611-630

A importância da prontidão para ler e escrever

Adalgisa Cristina Marques Boni, Halana Carolina Maia, Marina Peccinin Barbosa

631-647

Contribuições do professor para a aprendizagem de atos de escrita

Érika Chrsitina Kohle, Stela Miller, Cleber Barbosa da Silva Clarindo

669-686

Linguagem escrita na educação infantil: produções apresentadas na Anped (2000-2017)

Sílvia Adriana Rodrigues, Márcia Regina do Nascimento Sambugari

687-705

Letramento da criança no ciclo de alfabetização: contribuições do ensino da matemática

Marcella de Oliveira Abreu Fontinele, Neide Cavalcante Guedes

706-722

Alfabetização: ler e escrever através do projeto “Aprendendo a conviver na escola”

Aline do Nascimento Araújo Gonçalves do Nascimento Araújo Gonçalves, Neudiane Moreira Felix Moreira Felix, José Wanderley Santos Chagas Santos Chagas, Evaneide Dourado Martins Dourado Martins, Lídia Azevedo de Menezes Rodrigues de Menezes Rodrigues

723-745

A articulação teoria-prática na formação inicial do professor alfabetizador

Francisca Mônica Silva da Costa, Janaína Luiza Moreira de Castro, Adriana Leite Limaverde Gomes

746-764

Leitura e escrita como prática social na Educação Infantil

Gabriela Medeiros Nogueira, Caroline Braga Michel

765-788

Análise do PPP da Escola Bosque, Belém, Pará

José Bittencourt da Silva, Elisangela Castro Redig Pinto, Marcio Fernando Duarte Pinheiro

823-843

Um material didático sobre desengajamento moral e violência de gênero

Simone Emiliano de Jesus, Kátia Regina Xavier Pereira da Silva

875-893