Pesquisa


 
Edição Título
 
v. 13, n. 27 (2018): Alfabetização e o Ensino da Leitura e da Escrita Alfabetização e letramento na educação brasileira pós 1988 Resumo  PDF
Marta Coelho Castro Troquez, Thaise da Silva, Andreia Vicência Alves
 
v. 13, n. 28 (2018): Debates contemporâneos Professoras alfabetizadoras: memórias de leitura e prática pedagógica Resumo  PDF
Filomena Elaine Paiva Assolini
 
v. 13, n. 27 (2018): Alfabetização e o Ensino da Leitura e da Escrita A dimensão material da ação e formação de alfabetizadores Resumo  PDF
Liane Castro de Araujo
 
v. 13, n. 28 (2018): Debates contemporâneos O caso do ditado das quatro palavras e uma frase na alfabetização Resumo  PDF
Patrícia Camini
 
v. 13, n. 27 (2018): Alfabetização e o Ensino da Leitura e da Escrita Analfabetismo e alfabetização de adultos em Portugal Resumo  PDF
Carmen Cavaco
 
v. 13, n. 28 (2018): Debates contemporâneos A importância da prontidão para ler e escrever Resumo  PDF
Adalgisa Cristina Marques Boni, Halana Carolina Maia, Marina Peccinin Barbosa
 
v. 13, n. 27 (2018): Alfabetização e o Ensino da Leitura e da Escrita O conceito de letramento e as práticas de alfabetização Resumo  PDF
Marcelo Macedo Correa e Castro, Rejane Amorim, Luciene Cerdas
 
v. 13, n. 27 (2018): Alfabetização e o Ensino da Leitura e da Escrita Nos/dos/com cotidianos da alfabetização de nativos digitais Resumo  PDF
Julio César da Silva de Alvarenga, Márcia Moreira Araújo, Naiara Nobre dos Santos Nobre
 
v. 13, n. 28 (2018): Debates contemporâneos O ensino da leitura e da escrita: desafios do PNAIC Resumo  PDF
Priscila Dantas Fernandes, Verônica dos Reis Mariano Souza
 
v. 12, n. 25 (2017): Debates contemporâneos ALFABETIZAÇÕES NUMA PERSPECTIVA DISCURSIVA: SÓ O PLURAL PODE SER SINGULAR Resumo  PDF
Ludmila Thomé de Andrade
 
v. 13, n. 27 (2018): Alfabetização e o Ensino da Leitura e da Escrita Relações entre componentes curriculares e modos autorais de ensinar na alfabetização Resumo  PDF
Fátima Terezinha Spala, Maria Letícia Cautela de Almeida Machado, Paula da Silva Vidal Cid Lopes
 
v. 13, n. 28 (2018): Debates contemporâneos Letramento da criança no ciclo de alfabetização: contribuições do ensino da matemática Resumo  PDF
Marcella de Oliveira Abreu Fontinele, Neide Cavalcante Guedes
 
v. 13, n. 28 (2018): Debates contemporâneos Práticas alfabetizadoras contadas pelo "armário secreto" de uma professora experiente Resumo  PDF
Taís Aparecida de Moura
 
v. 13, n. 28 (2018): Debates contemporâneos Leitura e escrita como prática social na Educação Infantil Resumo  PDF
Gabriela Medeiros Nogueira, Caroline Braga Michel
 
v. 13, n. 28 (2018): Debates contemporâneos A articulação teoria-prática na formação inicial do professor alfabetizador Resumo  PDF
Francisca Mônica Silva da Costa, Janaína Luiza Moreira de Castro, Adriana Leite Limaverde Gomes
 
v. 13, n. 28 (2018): Debates contemporâneos Linguagem escrita na educação infantil: produções apresentadas na Anped (2000-2017) Resumo  PDF
Sílvia Adriana Rodrigues, Márcia Regina do Nascimento Sambugari
 
v. 13, n. 27 (2018): Alfabetização e o Ensino da Leitura e da Escrita Trilhando caminhos de alfabetização na escola indígena Laklãnõ/Xokleng Resumo  PDF
Maria Izabel de Bortoli Hentz
 
v. 6, n. 11 (2011): Alfabetização, leitura e escrita ALFABETIZAÇÃO E LETRAMENTO NO COTIDIANO DE UMA SALA DE AULA DE 1º ANO DO ENSINO FUNDAMENTAL DE NOVE ANOS (PELOTAS, RS) Resumo  PDF
Eliane Peres, Gabriela Nogueira
 
v. 6, n. 11 (2011): Alfabetização, leitura e escrita APROPRIAÇÕES DE UMA PROPOSTA OFICIAL DE FORMAÇÃO CONTINUADA DE ALFABETIZADORES: O QUE REVELAM OS DISCURSOS DE PROFESSORES Resumo  PDF
Maria do Socorro Alencar Nunes Macedo, Bernarda Elana Madureira Lopes
 
v. 6, n. 11 (2011): Alfabetização, leitura e escrita MOVIMENTOS E ITINERÂNCIAS ALFABETIZADORAS: REFLEXÕES SOBRE A APROPRIAÇÃO DA LINGUAGEM ESCRITA Resumo  PDF
Carmen Sanches Sampaio, Tiago Ribeiro, Igor Helal
 
v. 6, n. 11 (2011): Alfabetização, leitura e escrita LINGUAGEM E ALFABETIZAÇÃO: DIALOGANDO COM PAULO FREIRE E MIKHAIL BAKHTIN Resumo  PDF
Maria Fernanda Rezende Nunes, Sonia Kramer
 
v. 6, n. 11 (2011): Alfabetização, leitura e escrita TEMPO DE APRENDER A LER: A ALFABETIZAÇÃO NARRADA POR ESCRITORES Resumo  PDF
Marlene Carvalho
 
v. 6, n. 12 (2011): Alfabetização, leitura e escrita (2a parte) ALFABETIZAÇÃO, LEITURA E ENSINO DE PORTUGUÊS: DESAFIOS E PERSPECTIVAS CURRICULARES Resumo  PDF
Antônio Augusto Gomes Batista
 
1 a 23 de 23 itens

Dicas para pesquisa:

  • O sistema de busca não diferencia maiúsculas ou minúsculas
  • Termos irrelevantes são ignorados pelo sistema de busca
  • São recuperados por padrão apenas artigos contendo todos os termos de busca (ex.: AND é implícito)
  • Combine múltiplos termos com OR para encontrar artigos contendo um ou outro termo; ex.: educação OR pesquisa
  • Use parênteses para criar buscas mais complexas; ex.: arquivo ((revista OR conferência) NOT teses)
  • Use aspas duplas para recuperar o termo exato; ex.: "Acesso Livre à informação"
  • Exclua termos utilizando - ou NOT; ex.: online -políticas ou online NOT políticas
  • Use * como caracter coringa; ex.: soci* moralidade recuperará documentos contendo "sociedade" ou "sociológico"