|
Edição |
Título |
|
v. 14, n. 30 (2019): Com a seção temática "Por uma história da Educação Fluminense" |
Projetos na escola pública: a percepção dos alunos |
Resumo
PDF
|
Marlene Santos |
|
v. 14, n. 29 (2019): Universidade e pesquisa em educação: trajetórias e a construção de um campo de conhecimento |
Estratificação horizontal nas licenciaturas das instituições federais brasileiras |
Resumo
PDF
|
Gabriela Honorato, Carolina Zuccarelli, André Vieira |
|
v. 17, n. 39 (2022): Reflexões e debates da educação contemporânea |
ESTUDANTES COM DEFICIÊNCIA VISUAL NA UNIVERSIDADE: INDICADORES EDUCACIONAIS BRASILEIROS. |
Resumo
PDF
|
Elisabete Cristina Pereira Eches |
|
v. 17, n. 39 (2022): Reflexões e debates da educação contemporânea |
ENSINO DE LIBRAS AULAS REMOTAS: UMA REFLEXÃO SOBRE A DOCÊNCIA |
Resumo
PDF
|
Camila Alves Santos, Kári Lúcia Forneck |
|
v. 16, n. 35 (2021): Disciplinas, ensino médio, currículo e docentes |
A produção acadêmica sobre o ensino médio no Brasil (2011-2016) |
Resumo
PDF
|
Murilo Eduardo dos Santos Nazário, Wagner dos Santos, Silvana Ventorim, Juliana Martins Cassani, Amarilio Ferreira Neto |
|
v. 16, n. 37 (2021): O antirracismo e a agenda político-acadêmica da universidade em debate |
Educação antirracista e democratização do ensino superior |
Resumo
PDF
|
Claudete Gomes Soares |
|
v. 15, n. 32 (2020): Pesquisa educacional: entre temáticas clássicas e áreas de fricção |
Etnografia hiper-realista: uma proposta para pesquisar processos de ensino e aprendizagem |
Resumo
PDF
|
Luiz Couceiro |
|
v. 14, n. 29 (2019): Universidade e pesquisa em educação: trajetórias e a construção de um campo de conhecimento |
Democratização da universidade pública e estudantes de primeira geração na UNESPAR |
Resumo
PDF
|
Ricardo Fernandes Pataro |
|
v. 16, n. 36 (2021): Debates contemporâneos |
Evasão e retenção no ensino superior: abordagem baseada em taxas quantitativas |
Resumo
PDF
|
Alessandra Riposati Arantes, Laís Bássame Rodrigues, Ricardo Kagimura, Brenda Gabrielly da Silva Cardoso, Marili Peres Junqueira |
|
v. 17, n. 39 (2022): Reflexões e debates da educação contemporânea |
O PERCURSO HISTÓRICO DO ENSINO MÉDIO BRASILEIRO (1837-2017) |
Resumo
PDF
|
Paula Trajano de Araujo Alves, Solonildo Almeida da Silva, Sandro César Silveira Jucá |
|
v. 14, n. 29 (2019): Universidade e pesquisa em educação: trajetórias e a construção de um campo de conhecimento |
Estudantes universitários: estratégias e procedimentos para a permanência |
Resumo
PDF
|
Hellen Cristina Xavier da Silva Mattos, Maria Cristina da Silveira Galan Fernandes |
|
v. 14, n. 30 (2019): Com a seção temática "Por uma história da Educação Fluminense" |
Uso das novas tecnologias para a produção textual do gênero fotopoema em inglês |
Resumo
PDF
|
Alessandra Dutra, Givan José Ferreira dos Santos, Luciana Idalgo da Silva |
|
v. 16, n. 36 (2021): Debates contemporâneos |
Uso de jogos no processo de ensino e aprendizagem da administração financeira no ensino superior |
Resumo
PDF
|
Tereza Evâny de Lima Renôr Ferreira, Monica Lopes Folena Araújo, Marcelo Brito Carneiro Leão |
|
v. 16, n. 36 (2021): Debates contemporâneos |
A filosofia da educação afrodiaspórica: entre apostas e heranças |
Resumo
PDF
|
Diego dos Santos Reis |
|
v. 14, n. 29 (2019): Universidade e pesquisa em educação: trajetórias e a construção de um campo de conhecimento |
Autonomia curricular do professor em Angola: limites, desafios e possibilidades |
Resumo
PDF
|
António Luis Julião |
|
v. 9, n. 17 (2014): Debates Contemporâneos |
DEFININDO OBJETIVOS PRIORITÁRIOS DO ENSINO DE CIÊNCIAS: A PERCEPÇÃO DOS DOCENTES |
Resumo
PDF
|
Paulo César Gomes |
|
v. 15, n. 32 (2020): Pesquisa educacional: entre temáticas clássicas e áreas de fricção |
Inteligência emocional nos educadores do ensino superior |
Resumo
PDF
|
Liane Broilo Bartele |
|
v. 15, n. 33 (2020): Pluralidade da temática educacional no mundo contemporâneo |
Educação ambiental na perspectiva da educação em direitos humanos |
Resumo
PDF
|
Diego Andrade de Jesus Lelis, Ana Maria Eyng |
|
v. 15, n. 32 (2020): Pesquisa educacional: entre temáticas clássicas e áreas de fricção |
A Iniciação Científica na Educação Básica sob a ótica docente |
Resumo
PDF
|
Taiane Lucas Pontel, Josimar de Aparecido Vieira |
|
v. 14, n. 31 (2019): Com a seção temática "Gestão democrática da Educação" |
Observatório da vida estudantil: Dez anos de estudos sobre vida e cultura universitária, percurso e novas perspectivas |
Resumo
PDF
|
Bruna Dias Crespo |
|
v. 17, n. 38 (2022): Reflexões e debates da educação contemporânea |
Ensino remoto vivenciado por estudantes superdotados do Rio de Janeiro |
Resumo
PDF
|
Kelling Cabral Souto, Cristina Maria Carvalho Delou |
|
v. 15, n. 34 (2020): Temáticas clássicas e abordagens inovadoras no campo educacional |
A DISCUSSÃO DA TEMÁTICA AGROTÓXICO NO ENSINO DE CIÊNCIAS |
Resumo
PDF
|
Luana Cristina Avelino, Nádia Cristina Guimarães Errobidart |
|
v. 15, n. 34 (2020): Temáticas clássicas e abordagens inovadoras no campo educacional |
SEMIÓTICA, ENSINO E CONSCIÊNCIA NEGRA: UMA ANÁLISE FÍLMICA |
Resumo
PDF
|
Eva Cristina Francisco, Tânia Regina Montanha Toledo Scoparo |
|
v. 14, n. 29 (2019): Universidade e pesquisa em educação: trajetórias e a construção de um campo de conhecimento |
Urgência da reforma do Ensino Médio e emergência da BNCC |
Resumo
PDF
|
Alessandra Batista de Godoi Branco, Emerson Pereira Branco, Lilian Fávaro Algrâncio Iwasse, Lucila Akiko Nagashima |
|
v. 17, n. 38 (2022): Reflexões e debates da educação contemporânea |
Formação de competências: percepção de professores no ensino superior |
Resumo
PDF
|
Emmanuela Lúcia de Queiroz Pimenta Dantas, Hilderline Câmara de Oliveira |
|
1 a 25 de 74 itens |
1 2 3 > >> |