|
Edição |
Título |
|
v. 14, n. 30 (2019): Com a seção temática "Por uma história da Educação Fluminense" |
Projetos na escola pública: a percepção dos alunos |
Resumo
PDF
|
Marlene Santos |
|
v. 14, n. 29 (2019): Universidade e pesquisa em educação: trajetórias e a construção de um campo de conhecimento |
Estratificação horizontal nas licenciaturas das instituições federais brasileiras |
Resumo
PDF
|
Gabriela Honorato, Carolina Zuccarelli, André Vieira |
|
v. 15, n. 32 (2020): Pesquisa educacional: entre temáticas clássicas e áreas de fricção |
Etnografia hiper-realista: uma proposta para pesquisar processos de ensino e aprendizagem |
Resumo
PDF
|
Luiz Couceiro |
|
v. 14, n. 29 (2019): Universidade e pesquisa em educação: trajetórias e a construção de um campo de conhecimento |
Estudantes universitários: estratégias e procedimentos para a permanência |
Resumo
PDF
|
Hellen Cristina Xavier da Silva Mattos, Maria Cristina da Silveira Galan Fernandes |
|
v. 14, n. 29 (2019): Universidade e pesquisa em educação: trajetórias e a construção de um campo de conhecimento |
Democratização da universidade pública e estudantes de primeira geração na UNESPAR |
Resumo
PDF
|
Ricardo Fernandes Pataro |
|
v. 14, n. 30 (2019): Com a seção temática "Por uma história da Educação Fluminense" |
Uso das novas tecnologias para a produção textual do gênero fotopoema em inglês |
Resumo
PDF
|
Alessandra Dutra, Givan José Ferreira dos Santos, Luciana Idalgo da Silva |
|
v. 9, n. 17 (2014): Debates Contemporâneos |
DEFININDO OBJETIVOS PRIORITÁRIOS DO ENSINO DE CIÊNCIAS: A PERCEPÇÃO DOS DOCENTES |
Resumo
PDF
|
Paulo César Gomes |
|
v. 14, n. 29 (2019): Universidade e pesquisa em educação: trajetórias e a construção de um campo de conhecimento |
Autonomia curricular do professor em Angola: limites, desafios e possibilidades |
Resumo
PDF
|
António Luis Julião |
|
v. 15, n. 32 (2020): Pesquisa educacional: entre temáticas clássicas e áreas de fricção |
O processo de seleção de alternativas para a gestão educacional |
Resumo
PDF
|
Renata Cecilia Estormovski |
|
v. 15, n. 32 (2020): Pesquisa educacional: entre temáticas clássicas e áreas de fricção |
Inteligência emocional nos educadores do ensino superior |
Resumo
PDF
|
Liane Broilo Bartele |
|
v. 15, n. 33 (2020): Pluralidade da temática educacional no mundo contemporâneo |
Educação ambiental na perspectiva da educação em direitos humanos |
Resumo
PDF
|
Diego Andrade de Jesus Lelis, Ana Maria Eyng |
|
v. 15, n. 32 (2020): Pesquisa educacional: entre temáticas clássicas e áreas de fricção |
A Iniciação Científica na Educação Básica sob a ótica docente |
Resumo
PDF
|
Taiane Lucas Pontel, Josimar de Aparecido Vieira |
|
v. 14, n. 31 (2019): Com a seção temática "Gestão democrática da Educação" |
Observatório da vida estudantil: Dez anos de estudos sobre vida e cultura universitária, percurso e novas perspectivas |
Resumo
PDF
|
Bruna Dias Crespo |
|
v. 14, n. 29 (2019): Universidade e pesquisa em educação: trajetórias e a construção de um campo de conhecimento |
Urgência da reforma do Ensino Médio e emergência da BNCC |
Resumo
PDF
|
Alessandra Batista de Godoi Branco, Emerson Pereira Branco, Lilian Fávaro Algrâncio Iwasse, Lucila Akiko Nagashima |
|
v. 15, n. 33 (2020): Pluralidade da temática educacional no mundo contemporâneo |
Relação dialética no processo ensino-aprendizagem: desafios à formação docente |
Resumo
PDF
|
Maria Elizabete Ramos, Ana Cristina Prado de Oliveira |
|
v. 14, n. 31 (2019): Com a seção temática "Gestão democrática da Educação" |
Federalismo cooperativo, financiamento da educação e royalties do petróleo |
Resumo
PDF
|
Jorge Nassim Vieira Najjar, Debora da Silva Vicente, Karine Vichiett Morgan |
|
v. 13, n. 28 (2018): Debates contemporâneos |
Gêneros textuais na alfabetização: explorando poemas e cordéis |
Resumo
PDF
|
Ana Cristina da Silva Rodrigues, Lisiane Fernanda de Moraes Guilardi Paiva |
|
v. 12, n. 23 (2017): Educação das Relações Étnico-raciais e Educação em Comunidades Remanescentes de Quilombos |
CURSO DE BRANCO: UMA ABORDAGEM SOBRE ACESSO E PERMANÊNCIA ENTRE ESTUDANTES DE ORIGEM POPULAR NOS CURSOS DE SAÚDE DA UNIVERSIDADE FEDERAL DO RECÔNCAVO DA BAHIA (UFRB) |
Resumo
PDF
|
Dyane Brito Reis Santos |
|
v. 13, n. 26 (2018): Estudos Etnográficos em Educação |
Etnografia com crianças: significados da transição para o Ensino Fundamental |
Resumo
PDF
|
Claines Kremer, Carolina Gobbato, Leandro Forell |
|
v. 13, n. 27 (2018): Alfabetização e o Ensino da Leitura e da Escrita |
A escolha da carreira: entre o sonho e as possibilidades |
Resumo
PDF
|
Eduardo Henrique Narciso Borges |
|
v. 13, n. 28 (2018): Debates contemporâneos |
Contribuições do professor para a aprendizagem de atos de escrita |
Resumo
PDF
|
Érika Chrsitina Kohle, Stela Miller, Cleber Barbosa da Silva Clarindo |
|
v. 8, n. 15 (2013): História da Profissão Docente |
A EMERGÊNCIA DO ENSINO SECUNDÁRIO PÚBLICO NO BRASIL E EM PORTUGAL: UMA “HISTÓRIA CONECTADA” |
Resumo
PDF
|
Ana Waleska Pollo Campos Mendonça |
|
v. 10, n. 19 (2015): Debates Contemporâneos |
PENSANDO A QUESTÃO DO NEGRO BRASILEIRO NO ENSINO DE ENSINO DE SOCIOLOGIA: BREVES REFLEXÕES SOBRE A CULTURA AFRO-BRASILEIRA |
Resumo
PDF
|
Andréa Lúcia da Silva de Paiva |
|
v. 15, n. 34 (2020): Temáticas clássicas e abordagens inovadoras no campo educacional |
A DISCUSSÃO DA TEMÁTICA AGROTÓXICO NO ENSINO DE CIÊNCIAS |
Resumo
PDF
|
Luana Cristina Avelino, Nádia Cristina Guimarães Errobidart |
|
v. 15, n. 34 (2020): Temáticas clássicas e abordagens inovadoras no campo educacional |
SEMIÓTICA, ENSINO E CONSCIÊNCIA NEGRA: UMA ANÁLISE FÍLMICA |
Resumo
PDF
|
Eva Cristina Francisco, Tânia Regina Montanha Toledo Scoparo |
|
1 a 25 de 58 itens |
1 2 3 > >> |