|
Edição |
Título |
|
v. 14, n. 30 (2019): Com a seção temática "Por uma história da Educação Fluminense" |
O acervo da Escola Técnica Estadual Henrique Lage como fonte de pesquisa para a história da educação fluminense |
Resumo
PDF
|
Nailda Marinho da Costa, Sâmela Cristinne Furtado de Carvalho Ignácio |
|
v. 14, n. 30 (2019): Com a seção temática "Por uma história da Educação Fluminense" |
Crianças e processos de significação em movimentos de guarda |
Resumo
PDF
|
Andréa Borges de Medeiros |
|
v. 14, n. 30 (2019): Com a seção temática "Por uma história da Educação Fluminense" |
Práticas pedagógicas da escola normal de Niterói na Primeira República |
Resumo
PDF
|
Ariadne Lopes Ecar |
|
v. 15, n. 32 (2020): Pesquisa educacional: entre temáticas clássicas e áreas de fricção |
Engajamentos, aprendizados, sistematizações: reflexões sobre um projeto de aceleração |
Resumo
PDF
|
Mario Pereira Borba, Rogerio Lopes Azize |
|
v. 14, n. 31 (2019): Com a seção temática "Gestão democrática da Educação" |
Discursos do sujeito coletivo de professores sobre bullying |
Resumo
PDF
|
Ediane de Mattos Claro, Raquel Aparecida de Oliveira da Silva, Márcia Alves Simões Dantas, Janaína da Silva Gonçalves Fernandes |
|
v. 14, n. 29 (2019): Universidade e pesquisa em educação: trajetórias e a construção de um campo de conhecimento |
Escolarização e trabalho infantojuvenil no Maciço do Morro da Cruz – Florianópolis, Santa Catarina, Brasil |
Resumo
PDF
|
Soraya Franzoni Conde, Larissa do Livramento Pereira, Valéria Gontarczyk |
|
v. 14, n. 31 (2019): Com a seção temática "Gestão democrática da Educação" |
Diretores escolares: burocratas de nível de rua ou médio escalão? |
Resumo
PDF
|
Naira da Costa Muylaert Lima |
|
v. 13, n. 27 (2018): Alfabetização e o Ensino da Leitura e da Escrita |
Trilhando caminhos de alfabetização na escola indígena Laklãnõ/Xokleng |
Resumo
PDF
|
Maria Izabel de Bortoli Hentz |
|
v. 15, n. 32 (2020): Pesquisa educacional: entre temáticas clássicas e áreas de fricção |
O projeto político pedagógico nas instituições escolares |
Resumo
PDF
|
Jéssica Luana Casagrande, Camila de Fátima Soares dos Santos |
|
v. 12, n. 24 (2017): 20 anos da primeira etapa da Educação Básica: rumo a maioridade da Educação Infantil? |
Livro: FIANS, Guilherme. Entre crianças, personagens e monstros: uma etnografia de brincadeiras infantis. Rio de Janeiro. Editora Ponteio, 2015. |
PDF
|
Claudia Pimentel |
|
v. 13, n. 28 (2018): Debates contemporâneos |
Análise do PPP da Escola Bosque, Belém, Pará |
Resumo
PDF
|
José Bittencourt da Silva, Elisangela Castro Redig Pinto, Marcio Fernando Duarte Pinheiro |
|
v. 8, n. 15 (2013): História da Profissão Docente |
MESTRES EXEMPLARES E FORMAÇÃO DE REDES DE COMUNICAÇÃO NO CONTEXTO DE CONSTRUÇÃO DA ESCOLA DEMOCRÁTICA PORTUGUESA |
Resumo
PDF
|
Nathalie Ramos Monteiro Sousa, Libânia Nacif Xavier |
|
v. 10, n. 20 (2015): Trabalho e Educação |
A REGULAÇÃO DO TRABALHO DOCENTE NO CONTEXTO DA REFORMA GERENCIAL DA EDUCAÇÃO |
Resumo
PDF
|
Rodrigo Azevedo Lamosa, Jussara Marques de Macedo |
|
v. 11, n. 21 (2016): Debates Contemporâneos |
UMA APOSTA NO INVISÍVEL: O FAZER FILOSOFIA COM CRIANÇAS |
Resumo
PDF
|
Fernanda Walter Omelczuk |
|
v. 10, n. 19 (2015): Debates Contemporâneos |
ENSINO RELIGIOSO E LAICIDADE: SUAS IMPLICAÇÕES PARA A IMPLEMENTAÇÃO DA DEMOCRACIA NAS ESCOLAS |
Resumo
PDF
|
José Antônio Sepulveda, Denize Sepulveda, Vânia Claudia Fernandes |
|
v. 6, n. 12 (2011): Alfabetização, leitura e escrita (2a parte) |
ESCOLHA OU DESTINO? A INFLUÊNCIA INTERGERACIONAL NA VIDA DE JOVENS EGRESSOS DO ENSINO MÉDIO |
Resumo
PDF
|
Rosa Maria da Exaltação Coutrim, Maria Amália de Almeida Cunha |
|
v. 5, n. 10 (2010): Cinema e educação: uma relação sob a hipótese da alteridade (2a parte) |
OS PROFESSORES E O CINEMA NA COMPANHIA DE BERGALA |
Resumo
PDF
|
Ana Lúcia Azevedo Ramos, Inês Assunção de Castro Teixeira |
|
v. 5, n. 9 (2010): Cinema e educação: uma relação sob a hipótese da alteridade |
DEBATES SOBRE FORMAÇÃO E ATUAÇÃO DE PROFESSORES SECUNDARISTAS NA REVISTA BRASILEIRA DE ESTUDOS PEDAGÓGICOS NOS ANOS 1950: UMA DISCUSSÃO SOBRE O "NOVO" EM EDUCAÇÃO |
Resumo
PDF
|
Katya M. Z. Braghini |
|
v. 5, n. 9 (2010): Cinema e educação: uma relação sob a hipótese da alteridade |
ONDE FICA A CASA DE MEU AMIGO? UMA REFLEXÃO ILUMINADA PELA PROPOSTA PEDAGÓGICA DE A HIPÓTESE-CINEMA |
Resumo
PDF
|
Bruno Bahia |
|
1 a 19 de 19 itens |
|