|
Edição |
Título |
|
v. 14, n. 30 (2019): Com a seção temática "Por uma história da Educação Fluminense" |
Instituto de Educação Sarah Kubitschek: as origens da “Brasília de Miécimo” (1957) |
Resumo
PDF
|
Fábio Souza Lima |
|
v. 14, n. 29 (2019): Universidade e pesquisa em educação: trajetórias e a construção de um campo de conhecimento |
Alfabetização inicial e continuada: oralidade, leitura, escrita e análise linguística |
Resumo
PDF
|
Ludmila Thomé de Andrade |
|
v. 14, n. 29 (2019): Universidade e pesquisa em educação: trajetórias e a construção de um campo de conhecimento |
Formação de professores em educação física e avaliação: saberes teóricos/práticos |
Resumo
PDF
|
Wagner dos Santos, Ronildo Stieg, Mathews Costa Oliveira, Aline de Oliveira Vieira, Juliana Martins Cassani, Amarílio Ferreira Neto |
|
v. 17, n. 39 (2022): Reflexões e debates da educação contemporânea |
PLANO NACIONAL DE EDUCAÇÃO 2014-2024 E A FORMAÇÃO DE PROFESSORES |
Resumo
PDF
|
Rui Anderson Costa Monteiro, Paloma Tavares Ferreira Rocha, Tatiana Pereira de Freitas Reis, Alessandro Barreta Garcia |
|
v. 14, n. 29 (2019): Universidade e pesquisa em educação: trajetórias e a construção de um campo de conhecimento |
Estratificação horizontal nas licenciaturas das instituições federais brasileiras |
Resumo
PDF
|
Gabriela Honorato, Carolina Zuccarelli, André Vieira |
|
v. 17, n. 39 (2022): Reflexões e debates da educação contemporânea |
MOTIVOS PARA INGRESSO, PERMANÊNCIA E EVASÃO NA LICENCIATURA EM QUÍMICA |
Resumo
PDF
|
Alessandra Batista de Godoi Branco, Andre Luis de Oliveira |
|
v. 15, n. 32 (2020): Pesquisa educacional: entre temáticas clássicas e áreas de fricção |
Formação de professores e o Método Peripatético: diálogos entre Francisco Imbernón e Antonio Lancetti |
Resumo
PDF
|
Paula Hosana Silveira Biazus, Josete Bitencourt Cardoso, Vantoir Roberto Brancher |
|
v. 17, n. 39 (2022): Reflexões e debates da educação contemporânea |
IMPLICAÇÕES DA RESOLUÇÃO CNE/CP Nº 02/2019 NA FORMAÇÃO DOCENTE DE PROFISSIONAIS NÃO LICENCIADOS |
Resumo
PDF
|
Maria Leudysvania de Sousa Lima Gadêlha, Antonio Wherbty Ribeiro Nogueira, Ana Cristina de Moraes |
|
v. 14, n. 30 (2019): Com a seção temática "Por uma história da Educação Fluminense" |
Práticas pedagógicas da escola normal de Niterói na Primeira República |
Resumo
PDF
|
Ariadne Lopes Ecar |
|
v. 16, n. 35 (2021): Disciplinas, ensino médio, currículo e docentes |
Trajetórias formativas e profissionais de pedagogia frente à inclusão educacional |
Resumo
PDF
|
Angélica Regina Schmengler, Mariane Carloto da Silva, Sílvia Maria de Oliveira Pavão |
|
v. 15, n. 34 (2020): Temáticas clássicas e abordagens inovadoras no campo educacional |
EDUCAÇÃO INCLUSIVA: O PAPEL DO PROFESSOR FORMADOR NAS LICENCIATURAS |
Resumo
PDF
|
Nayara Araujo Duarte Leitão, Evangelina Maria Brito de Faria |
|
v. 17, n. 40 (2022): Reflexões e debates da educação contemporânea |
BNCC DE ARTE E POSSIBILIDADES FORMATIVAS PARA O LICENCIADO EM DANÇA |
Resumo
PDF
|
Cecília Silvano Batalha |
|
v. 15, n. 32 (2020): Pesquisa educacional: entre temáticas clássicas e áreas de fricção |
Iniciação à docência em Educação Física: experiências formativas pelo Pibid |
Resumo
PDF
|
Tatiana Moraes Queiroz de Melo, Fernanda Bindaco da Silva Astori, Silvana Ventorim |
|
v. 15, n. 32 (2020): Pesquisa educacional: entre temáticas clássicas e áreas de fricção |
Formação de professores autantes como educadores ambientais: reflexões frente a vertente crítica |
Resumo
PDF
|
Marily da Silva Brito, Raphael Alves Feitosa |
|
v. 18, n. 41 (2023): Avaliação educacional: desafios e perspectivas no cenário nacional e internacional |
Narrativa transmídia na formação de professores: produções e potencialidades |
Resumo
PDF
|
Késsia Mileny de Paulo Moura, Sérgio Roberto Kieling Franco |
|
v. 12, n. 25 (2017): Debates contemporâneos |
A DISCIPLINA DE DIDÁTICA NOS CURSOS DE FORMAÇÃO DE PROFESSORES |
Resumo
PDF
|
Léia de Cássia Fernandes Hegeto |
|
v. 15, n. 33 (2020): Pluralidade da temática educacional no mundo contemporâneo |
Formação de professores no contexto do PROEJA: uma revisão necessária |
Resumo
PDF
|
Maria da Graça Sousa Marinho, Josimar de Aparecido Vieira, Ana Sara Castaman |
|
v. 15, n. 32 (2020): Pesquisa educacional: entre temáticas clássicas e áreas de fricção |
O projeto político pedagógico nas instituições escolares |
Resumo
PDF
|
Jéssica Luana Casagrande, Camila de Fátima Soares dos Santos |
|
v. 13, n. 28 (2018): Debates contemporâneos |
Estágio em ocupação estudantil: experiências na formação docente de Geografia |
Resumo
PDF
|
Larissa Lima de Souza |
|
v. 5, n. 9 (2010): Cinema e educação: uma relação sob a hipótese da alteridade |
DEBATES SOBRE FORMAÇÃO E ATUAÇÃO DE PROFESSORES SECUNDARISTAS NA REVISTA BRASILEIRA DE ESTUDOS PEDAGÓGICOS NOS ANOS 1950: UMA DISCUSSÃO SOBRE O "NOVO" EM EDUCAÇÃO |
Resumo
PDF
|
Katya M. Z. Braghini |
|
v. 7, n. 14 (2012): Educação Ambiental |
EDUCAÇÃO AMBIENTAL NA ESCOLA BÁSICA: REFLEXÕES SOBRE A PRÁTICA DOS PROFESSORES |
Resumo
PDF
|
Marília Freitas de Campos Tozoni-Reis |
|
v. 12, n. 25 (2017): Debates contemporâneos |
AVALIAÇÃO DO PIBID NO SUBPROJETO CIÊNCIAS BIOLÓGICAS DA UNESP ASSIS |
Resumo
PDF
|
Felipe Pinto Simão, Raquel Lazzari Leite Barbosa |
|
v. 8, n. 15 (2013): História da Profissão Docente |
A FORMAÇÃO INICIAL DE PROFESSORES EM PORTUGAL: REFLEXÕES EM TORNO DO ATUAL MODELO |
Resumo
PDF
|
Joaquim Pintassilgo, Hélia Oliveira |
|
v. 7, n. 13 (2012): Formação Inicial e Continuada de Professores de Línguas Estrangeiras: Desafios da Aprendizagem e do Ensino |
MONITORAMENTO LEITOR DO PROJETO INTERLEITURAS: IMPLICAÇÕES E CONTRIBUIÇÕES PARA O LETRAMENTO NA ERA DIGITAL DE FUTUROS PROFESSORES DE ESPANHOL LE |
Resumo
PDF
|
Cristina Vergano-Junger, Bruna Renova Varela Leite, Kisye Cristina Silva de Paula |
|
v. 13, n. 27 (2018): Alfabetização e o Ensino da Leitura e da Escrita |
O princípio da dialógica: entre a disciplinaridade e a transdisciplinaridade |
Resumo
PDF
|
André Martins Alvarenga, Gionara Tauchen, Bruna Telmo Alvarenga |
|
1 a 25 de 36 itens |
1 2 > >> |