Buscar
Sobre
Sobre a Revista
Equipe Editorial
Declaração de Privacidade
Contato
Atual
Anúncios
Arquivos
Submissões
Cadastro
Acesso
Buscar
Cadastro
Acesso
Mudar o idioma. O atual é:
Português (Brasil)
English
Français (Canada)
Español (España)
Cadastro
Acesso
Mudar o idioma. O atual é:
Português (Brasil)
English
Français (Canada)
Español (España)
Buscar
Fábio Souza Lima
167-186
Instituto de Educação Sarah Kubitschek: as origens da “Brasília de Miécimo” (1957)
M09 10, 2019
https://doi.org/10.20500/rce.v14i30.20822
DOI:
https://doi.org/10.20500/rce.v14i30.20822
Ludmila Thomé de Andrade
231-247
Alfabetização inicial e continuada: oralidade, leitura, escrita e análise linguística
M05 22, 2019
https://doi.org/10.20500/rce.v14i29.17132
DOI:
https://doi.org/10.20500/rce.v14i29.17132
Rui Anderson Costa Monteiro, Paloma Tavares Ferreira Rocha, Tatiana Pereira de Freitas Reis, Alessandro Barreta Garcia
39-57
PLANO NACIONAL DE EDUCAÇÃO 2014-2024 E A FORMAÇÃO DE PROFESSORES
M09 28, 2022
https://doi.org/10.20500/rce.v17i39.50296
DOI:
https://doi.org/10.20500/rce.v17i39.50296
Wagner dos Santos, Ronildo Stieg, Mathews Costa Oliveira, Aline de Oliveira Vieira, Juliana Martins Cassani, Amarílio Ferreira Neto
287-308
Formação de professores em educação física e avaliação: saberes teóricos/práticos
M05 22, 2019
https://doi.org/10.20500/rce.v14i29.19243
DOI:
https://doi.org/10.20500/rce.v14i29.19243
Gabriela Honorato, Carolina Zuccarelli, André Vieira
28-53
Estratificação horizontal nas licenciaturas das instituições federais brasileiras
M05 22, 2019
https://doi.org/10.20500/rce.v14i29.21995
DOI:
https://doi.org/10.20500/rce.v14i29.21995
Alessandra Batista de Godoi Branco, Andre Luis de Oliveira
94-116
MOTIVOS PARA INGRESSO, PERMANÊNCIA E EVASÃO NA LICENCIATURA EM QUÍMICA
M09 28, 2022
https://doi.org/10.20500/rce.v17i39.50639
DOI:
https://doi.org/10.20500/rce.v17i39.50639
Paula Hosana Silveira Biazus, Josete Bitencourt Cardoso, Vantoir Roberto Brancher
106-121
Formação de professores e o Método Peripatético: diálogos entre Francisco Imbernón e Antonio Lancetti
M05 11, 2020
https://doi.org/10.20500/rce.v15i32.24547
DOI:
https://doi.org/10.20500/rce.v15i32.24547
Maria Leudysvania de Sousa Lima Gadêlha, Antonio Wherbty Ribeiro Nogueira, Ana Cristina de Moraes
23-38
IMPLICAÇÕES DA RESOLUÇÃO CNE/CP Nº 02/2019 NA FORMAÇÃO DOCENTE DE PROFISSIONAIS NÃO LICENCIADOS
M09 28, 2022
https://doi.org/10.20500/rce.v17i39.52085
DOI:
https://doi.org/10.20500/rce.v17i39.52085
Ariadne Lopes Ecar
150-166
Práticas pedagógicas da escola normal de Niterói na Primeira República
M09 10, 2019
https://doi.org/10.20500/rce.v14i30.21158
DOI:
https://doi.org/10.20500/rce.v14i30.21158
Angélica Regina Schmengler, Mariane Carloto da Silva, Sílvia Maria de Oliveira Pavão
105-123
Trajetórias formativas e profissionais de pedagogia frente à inclusão educacional
M05 28, 2021
https://doi.org/10.20500/rce.v16i35.26590
DOI:
https://doi.org/10.20500/rce.v16i35.26590
Cecília Silvano Batalha
8-25
BNCC DE ARTE E POSSIBILIDADES FORMATIVAS PARA O LICENCIADO EM DANÇA
M01 2, 2023
https://doi.org/10.20500/rce.v17i40.53991
DOI:
https://doi.org/10.20500/rce.v17i40.53991
Nayara Araujo Duarte Leitão, Evangelina Maria Brito de Faria
60-75
EDUCAÇÃO INCLUSIVA: O PAPEL DO PROFESSOR FORMADOR NAS LICENCIATURAS
M12 29, 2020
https://doi.org/10.20500/rce.v15i34.36423
DOI:
https://doi.org/10.20500/rce.v15i34.36423
Tatiana Moraes Queiroz de Melo, Fernanda Bindaco da Silva Astori, Silvana Ventorim
122-139
Iniciação à docência em Educação Física: experiências formativas pelo Pibid
M05 11, 2020
https://doi.org/10.20500/rce.v15i32.25885
DOI:
https://doi.org/10.20500/rce.v15i32.25885
Marily da Silva Brito, Raphael Alves Feitosa
140-155
Formação de professores autantes como educadores ambientais: reflexões frente a vertente crítica
M05 11, 2020
https://doi.org/10.20500/rce.v15i32.25585
DOI:
https://doi.org/10.20500/rce.v15i32.25585
Késsia Mileny de Paulo Moura, Sérgio Roberto Kieling Franco
327-345
Narrativa transmídia na formação de professores: produções e potencialidades
M05 8, 2023
https://doi.org/10.20500/rce.v18i41.54981
DOI:
https://doi.org/10.20500/rce.v18i41.54981
Maria da Graça Sousa Marinho, Josimar de Aparecido Vieira, Ana Sara Castaman
92-110
Formação de professores no contexto do PROEJA: uma revisão necessária
M09 3, 2020
https://doi.org/10.20500/v15i33.34603
DOI:
https://doi.org/10.20500/v15i33.34603
Léia de Cássia Fernandes Hegeto
A DISCIPLINA DE DIDÁTICA NOS CURSOS DE FORMAÇÃO DE PROFESSORES
M12 26, 2017
https://doi.org/10.20500/rce.v12i25.3448
DOI:
https://doi.org/10.20500/rce.v12i25.3448
Larissa Lima de Souza
803-822
Estágio em ocupação estudantil: experiências na formação docente de Geografia
M12 12, 2018
https://doi.org/10.20500/rce.v13i27.17102
DOI:
https://doi.org/10.20500/rce.v13i27.17102
Jéssica Luana Casagrande, Camila de Fátima Soares dos Santos
187-203
O projeto político pedagógico nas instituições escolares
M05 11, 2020
https://doi.org/10.20500/rce.v15i32.31438
DOI:
https://doi.org/10.20500/rce.v15i32.31438
Marília Freitas de Campos Tozoni-Reis
243-255
EDUCAÇÃO AMBIENTAL NA ESCOLA BÁSICA: REFLEXÕES SOBRE A PRÁTICA DOS PROFESSORES
M12 18, 2012
https://doi.org/10.20500/rce.v7i14.1670
DOI:
https://doi.org/10.20500/rce.v7i14.1670
Katya M. Z. Braghini
136-155
DEBATES SOBRE FORMAÇÃO E ATUAÇÃO DE PROFESSORES SECUNDARISTAS NA REVISTA BRASILEIRA DE ESTUDOS PEDAGÓGICOS NOS ANOS 1950: UMA DISCUSSÃO SOBRE O "NOVO" EM EDUCAÇÃO
M01 9, 2012
https://doi.org/10.20500/rce.v5i9.1606
DOI:
https://doi.org/10.20500/rce.v5i9.1606
Felipe Pinto Simão, Raquel Lazzari Leite Barbosa
AVALIAÇÃO DO PIBID NO SUBPROJETO CIÊNCIAS BIOLÓGICAS DA UNESP ASSIS
M12 26, 2017
https://doi.org/10.20500/rce.v12i25.9657
DOI:
https://doi.org/10.20500/rce.v12i25.9657
Joaquim Pintassilgo, Hélia Oliveira
26-42
A FORMAÇÃO INICIAL DE PROFESSORES EM PORTUGAL: REFLEXÕES EM TORNO DO ATUAL MODELO
M07 30, 2013
https://doi.org/10.20500/rce.v8i15.1684
DOI:
https://doi.org/10.20500/rce.v8i15.1684
Ricardo José Lima Bezerra
IMPORTÂNCIA DA TEMÁTICA INDÍGENA PARA A LICENCIATURA EM HISTÓRIA
M12 26, 2017
https://doi.org/10.20500/rce.v12i25.11957
DOI:
https://doi.org/10.20500/rce.v12i25.11957
Lilliane Miranda Freitas, Evandro Luiz Ghedin
111 a 131
NARRATIVAS DE FORMAÇÃO: ORIGENS, SIGNIFICADOS E USOS NA PESQUISA-FORMAÇÃO DE PROFESSORES
M07 2, 2015
https://doi.org/10.20500/rce.v10i19.1929
DOI:
https://doi.org/10.20500/rce.v10i19.1929
1 a 25 de 36 itens
1
2
>
>>
Parâmetros da busca
Termo de Busca
Autor
De
2006
2007
2008
2009
2010
2011
2012
2013
2014
2015
2016
2017
2018
2019
2020
2021
2022
2023
2024
January
February
March
April
May
June
July
August
September
October
November
December
01
02
03
04
05
06
07
08
09
10
11
12
13
14
15
16
17
18
19
20
21
22
23
24
25
26
27
28
29
30
31
Até
2006
2007
2008
2009
2010
2011
2012
2013
2014
2015
2016
2017
2018
2019
2020
2021
2022
2023
2024
January
February
March
April
May
June
July
August
September
October
November
December
01
02
03
04
05
06
07
08
09
10
11
12
13
14
15
16
17
18
19
20
21
22
23
24
25
26
27
28
29
30
31
Buscar
×
Usuário
*
Obrigatório
Senha
*
Obrigatório
Esqueceu a senha?
Mantenha-me conectado
Acesso
Não possui registro?
Registrar-se aqui