|
Edição |
Título |
|
v. 14, n. 29 (2019): Universidade e pesquisa em educação: trajetórias e a construção de um campo de conhecimento |
Alfabetização inicial e continuada: oralidade, leitura, escrita e análise linguística |
Resumo
PDF
|
Ludmila Thomé de Andrade |
|
v. 15, n. 33 (2020): Pluralidade da temática educacional no mundo contemporâneo |
Avaliação da leitura de crianças em processo de alfabetização |
Resumo
PDF
|
Olívia Coelho da Silva, Ana Paula de Medeiros Ribeiro |
|
v. 13, n. 27 (2018): Alfabetização e o Ensino da Leitura e da Escrita |
Relações entre componentes curriculares e modos autorais de ensinar na alfabetização |
Resumo
PDF
|
Fátima Terezinha Spala, Maria Letícia Cautela de Almeida Machado, Paula da Silva Vidal Cid Lopes |
|
v. 13, n. 27 (2018): Alfabetização e o Ensino da Leitura e da Escrita |
O conceito de letramento e as práticas de alfabetização |
Resumo
PDF
|
Marcelo Macedo Correa e Castro, Rejane Amorim, Luciene Cerdas |
|
v. 13, n. 28 (2018): Debates contemporâneos |
O caso do ditado das quatro palavras e uma frase na alfabetização |
Resumo
PDF
|
Patrícia Camini |
|
v. 12, n. 25 (2017): Debates contemporâneos |
ALFABETIZAÇÕES NUMA PERSPECTIVA DISCURSIVA: SÓ O PLURAL PODE SER SINGULAR |
Resumo
PDF
|
Ludmila Thomé de Andrade |
|
v. 13, n. 27 (2018): Alfabetização e o Ensino da Leitura e da Escrita |
A dimensão material da ação e formação de alfabetizadores |
Resumo
PDF
|
Liane Castro de Araujo |
|
v. 13, n. 27 (2018): Alfabetização e o Ensino da Leitura e da Escrita |
Nos/dos/com cotidianos da alfabetização de nativos digitais |
Resumo
PDF
|
Julio César da Silva de Alvarenga, Márcia Moreira Araújo, Naiara Nobre dos Santos Nobre |
|
v. 13, n. 27 (2018): Alfabetização e o Ensino da Leitura e da Escrita |
Alfabetização e letramento na educação brasileira pós 1988 |
Resumo
PDF
|
Marta Coelho Castro Troquez, Thaise da Silva, Andreia Vicência Alves |
|
v. 13, n. 27 (2018): Alfabetização e o Ensino da Leitura e da Escrita |
Analfabetismo e alfabetização de adultos em Portugal |
Resumo
PDF
|
Carmen Cavaco |
|
v. 13, n. 28 (2018): Debates contemporâneos |
Professoras alfabetizadoras: memórias de leitura e prática pedagógica |
Resumo
PDF
|
Filomena Elaine Paiva Assolini |
|
v. 13, n. 28 (2018): Debates contemporâneos |
O ensino da leitura e da escrita: desafios do PNAIC |
Resumo
PDF
|
Priscila Dantas Fernandes, Verônica dos Reis Mariano Souza |
|
v. 13, n. 27 (2018): Alfabetização e o Ensino da Leitura e da Escrita |
Trilhando caminhos de alfabetização na escola indígena Laklãnõ/Xokleng |
Resumo
PDF
|
Maria Izabel de Bortoli Hentz |
|
v. 13, n. 28 (2018): Debates contemporâneos |
Práticas alfabetizadoras contadas pelo "armário secreto" de uma professora experiente |
Resumo
PDF
|
Taís Aparecida de Moura |
|
v. 13, n. 28 (2018): Debates contemporâneos |
A articulação teoria-prática na formação inicial do professor alfabetizador |
Resumo
PDF
|
Francisca Mônica Silva da Costa, Janaína Luiza Moreira de Castro, Adriana Leite Limaverde Gomes |
|
v. 13, n. 28 (2018): Debates contemporâneos |
Linguagem escrita na educação infantil: produções apresentadas na Anped (2000-2017) |
Resumo
PDF
|
Sílvia Adriana Rodrigues, Márcia Regina do Nascimento Sambugari |
|
v. 6, n. 12 (2011): Alfabetização, leitura e escrita (2a parte) |
ALFABETIZAÇÃO, LEITURA E ENSINO DE PORTUGUÊS: DESAFIOS E PERSPECTIVAS CURRICULARES |
Resumo
PDF
|
Antônio Augusto Gomes Batista |
|
v. 13, n. 28 (2018): Debates contemporâneos |
A importância da prontidão para ler e escrever |
Resumo
PDF
|
Adalgisa Cristina Marques Boni, Halana Carolina Maia, Marina Peccinin Barbosa |
|
v. 6, n. 11 (2011): Alfabetização, leitura e escrita |
APROPRIAÇÕES DE UMA PROPOSTA OFICIAL DE FORMAÇÃO CONTINUADA DE ALFABETIZADORES: O QUE REVELAM OS DISCURSOS DE PROFESSORES |
Resumo
PDF
|
Maria do Socorro Alencar Nunes Macedo, Bernarda Elana Madureira Lopes |
|
v. 13, n. 28 (2018): Debates contemporâneos |
Leitura e escrita como prática social na Educação Infantil |
Resumo
PDF
|
Gabriela Medeiros Nogueira, Caroline Braga Michel |
|
v. 6, n. 11 (2011): Alfabetização, leitura e escrita |
MOVIMENTOS E ITINERÂNCIAS ALFABETIZADORAS: REFLEXÕES SOBRE A APROPRIAÇÃO DA LINGUAGEM ESCRITA |
Resumo
PDF
|
Carmen Sanches Sampaio, Tiago Ribeiro, Igor Helal |
|
v. 6, n. 11 (2011): Alfabetização, leitura e escrita |
ALFABETIZAÇÃO E LETRAMENTO NO COTIDIANO DE UMA SALA DE AULA DE 1º ANO DO ENSINO FUNDAMENTAL DE NOVE ANOS (PELOTAS, RS) |
Resumo
PDF
|
Eliane Peres, Gabriela Nogueira |
|
v. 6, n. 11 (2011): Alfabetização, leitura e escrita |
LINGUAGEM E ALFABETIZAÇÃO: DIALOGANDO COM PAULO FREIRE E MIKHAIL BAKHTIN |
Resumo
PDF
|
Maria Fernanda Rezende Nunes, Sonia Kramer |
|
v. 6, n. 11 (2011): Alfabetização, leitura e escrita |
TEMPO DE APRENDER A LER: A ALFABETIZAÇÃO NARRADA POR ESCRITORES |
Resumo
PDF
|
Marlene Carvalho |
|
v. 13, n. 28 (2018): Debates contemporâneos |
Letramento da criança no ciclo de alfabetização: contribuições do ensino da matemática |
Resumo
PDF
|
Marcella de Oliveira Abreu Fontinele, Neide Cavalcante Guedes |
|
1 a 25 de 25 itens |
|