|
Edição |
Título |
|
v. 14, n. 30 (2019): Com a seção temática "Por uma história da Educação Fluminense" |
Instituto de Educação Sarah Kubitschek: as origens da “Brasília de Miécimo” (1957) |
Resumo
PDF
|
Fábio Souza Lima |
|
v. 14, n. 30 (2019): Com a seção temática "Por uma história da Educação Fluminense" |
Educação dos cegos fluminenses: Campos em conexão com Niterói (1950-1970) |
Resumo
PDF
|
Fernanda Luísa de Miranda Cardoso, Silvia Alicia Martínez |
|
v. 15, n. 33 (2020): Pluralidade da temática educacional no mundo contemporâneo |
Educação ambiental na perspectiva da educação em direitos humanos |
Resumo
PDF
|
Diego Andrade de Jesus Lelis, Ana Maria Eyng |
|
v. 16, n. 36 (2021): Debates contemporâneos |
A filosofia da educação afrodiaspórica: entre apostas e heranças |
Resumo
PDF
|
Diego dos Santos Reis |
|
v. 14, n. 29 (2019): Universidade e pesquisa em educação: trajetórias e a construção de um campo de conhecimento |
Histórias EnCantadas: unindo turismo e educação em uma proposta de educação social |
Resumo
PDF
|
Maria Amália Oliveira |
|
v. 14, n. 30 (2019): Com a seção temática "Por uma história da Educação Fluminense" |
Contribuições de Ana Waleska Mendonça para a pesquisa em História da Educação |
Resumo
PDF
|
Jefferson da Costa Soares, Libânia Nacif Xavier |
|
v. 14, n. 29 (2019): Universidade e pesquisa em educação: trajetórias e a construção de um campo de conhecimento |
A cooperação Brasil e Angola por meio da pesquisa em Educação |
Resumo
PDF
|
Isael de Jesus Sena, Marcelo Ricardo Pereira, Maria de Fátima Cardoso Gomes |
|
v. 14, n. 30 (2019): Com a seção temática "Por uma história da Educação Fluminense" |
História da educação no Rio de Janeiro: uma reflexão sobre fronteiras |
Resumo
PDF
|
Claudia Maria Costa Alves de Oliveira |
|
v. 16, n. 36 (2021): Debates contemporâneos |
O programa de educação tutorial: narrativas de egressos da educação física |
Resumo
PDF
|
Jean Carlos Freitas Gama, Omar Schneider |
|
v. 14, n. 29 (2019): Universidade e pesquisa em educação: trajetórias e a construção de um campo de conhecimento |
O fracionamento da Faculdade de Filosofia da UFRJ: entre o real e o presumido |
Resumo
PDF
|
Luiz Antônio Cunha |
|
v. 14, n. 29 (2019): Universidade e pesquisa em educação: trajetórias e a construção de um campo de conhecimento |
Autonomia universitária e liberdade acadêmica |
Resumo
PDF
|
Roberto Leher |
|
v. 15, n. 32 (2020): Pesquisa educacional: entre temáticas clássicas e áreas de fricção |
A tensão entre política e pedagogia em Hannah Arendt |
Resumo
PDF
|
Danilo Arnaldo Briskievicz |
|
v. 14, n. 29 (2019): Universidade e pesquisa em educação: trajetórias e a construção de um campo de conhecimento |
Estudantes universitários: estratégias e procedimentos para a permanência |
Resumo
PDF
|
Hellen Cristina Xavier da Silva Mattos, Maria Cristina da Silveira Galan Fernandes |
|
v. 14, n. 29 (2019): Universidade e pesquisa em educação: trajetórias e a construção de um campo de conhecimento |
Democratização da universidade pública e estudantes de primeira geração na UNESPAR |
Resumo
PDF
|
Ricardo Fernandes Pataro |
|
v. 14, n. 29 (2019): Universidade e pesquisa em educação: trajetórias e a construção de um campo de conhecimento |
Ainda existe a Universidade? Um retrato da universidade hodierna |
Resumo
PDF
|
Jorge Olímpio Bento |
|
v. 14, n. 30 (2019): Com a seção temática "Por uma história da Educação Fluminense" |
Uso das novas tecnologias para a produção textual do gênero fotopoema em inglês |
Resumo
PDF
|
Alessandra Dutra, Givan José Ferreira dos Santos, Luciana Idalgo da Silva |
|
v. 16, n. 37 (2021): O antirracismo e a agenda político-acadêmica da universidade em debate |
Educação antirracista e democratização do ensino superior |
Resumo
PDF
|
Claudete Gomes Soares |
|
v. 16, n. 36 (2021): Debates contemporâneos |
Contribuições de Kusch para a educação, cultura e vida escolar |
Resumo
PDF
|
Gustavo Alvarenga Oliveira Santos |
|
v. 14, n. 31 (2019): Com a seção temática "Gestão democrática da Educação" |
A aprendizagem da docência de professores iniciantes em um cenário de incertezas |
Resumo
PDF
|
Joelson de Sousa Morais |
|
v. 15, n. 34 (2020): Temáticas clássicas e abordagens inovadoras no campo educacional |
ENGAJAMENTO ACADÊMICO: PERCEPÇÕES DE ESTUDANTES DE UMA UNIVERSIDADE PÚBLICA BRASILEIRA |
Resumo
PDF
|
Fernanda Fátima Cofferri, Giovana Fernanda Justino Bruschi, Maria dos Remédios Lima Silva, Bettina Steren dos Santos |
|
v. 14, n. 30 (2019): Com a seção temática "Por uma história da Educação Fluminense" |
Os artigos do intelectual Anísio Teixeira no jornal Folha de S. Paulo em 1968 |
Resumo
PDF
|
Fernando César Ferreira Ferreira |
|
v. 15, n. 32 (2020): Pesquisa educacional: entre temáticas clássicas e áreas de fricção |
Formação de professores e o Método Peripatético: diálogos entre Francisco Imbernón e Antonio Lancetti |
Resumo
PDF
|
Paula Hosana Silveira Biazus, Josete Bitencourt Cardoso, Vantoir Roberto Brancher |
|
v. 14, n. 30 (2019): Com a seção temática "Por uma história da Educação Fluminense" |
O acervo da Escola Técnica Estadual Henrique Lage como fonte de pesquisa para a história da educação fluminense |
Resumo
PDF
|
Nailda Marinho da Costa, Sâmela Cristinne Furtado de Carvalho Ignácio |
|
v. 14, n. 30 (2019): Com a seção temática "Por uma história da Educação Fluminense" |
Entre defesas e críticas aos centros integrados de educação pública |
Resumo
PDF
|
Luiza Silva Moreira, Antonio Jorge Gonçalves Soares |
|
v. 14, n. 30 (2019): Com a seção temática "Por uma história da Educação Fluminense" |
Quintais da história da educação fluminense: balanços, gangorras e escorregos |
Resumo
PDF
|
Amália Cristina Dias da Rocha Bezerra, José Cláudio Sooma Silva |
|
1 a 25 de 166 itens |
1 2 3 4 5 6 7 > >> |