|
Edição |
Título |
|
v. 14, n. 29 (2019): Universidade e pesquisa em educação: trajetórias e a construção de um campo de conhecimento |
Estratificação horizontal nas licenciaturas das instituições federais brasileiras |
Resumo
PDF
|
Gabriela Honorato, Carolina Zuccarelli, André Vieira |
|
v. 17, n. 39 (2022): Reflexões e debates da educação contemporânea |
ESTUDANTES COM DEFICIÊNCIA VISUAL NA UNIVERSIDADE: INDICADORES EDUCACIONAIS BRASILEIROS. |
Resumo
PDF
|
Elisabete Cristina Pereira Eches |
|
v. 14, n. 29 (2019): Universidade e pesquisa em educação: trajetórias e a construção de um campo de conhecimento |
Estudantes universitários: estratégias e procedimentos para a permanência |
Resumo
PDF
|
Hellen Cristina Xavier da Silva Mattos, Maria Cristina da Silveira Galan Fernandes |
|
v. 16, n. 37 (2021): O antirracismo e a agenda político-acadêmica da universidade em debate |
Educação antirracista e democratização do ensino superior |
Resumo
PDF
|
Claudete Gomes Soares |
|
v. 14, n. 29 (2019): Universidade e pesquisa em educação: trajetórias e a construção de um campo de conhecimento |
Democratização da universidade pública e estudantes de primeira geração na UNESPAR |
Resumo
PDF
|
Ricardo Fernandes Pataro |
|
v. 16, n. 36 (2021): Debates contemporâneos |
Evasão e retenção no ensino superior: abordagem baseada em taxas quantitativas |
Resumo
PDF
|
Alessandra Riposati Arantes, Laís Bássame Rodrigues, Ricardo Kagimura, Brenda Gabrielly da Silva Cardoso, Marili Peres Junqueira |
|
v. 17, n. 40 (2022): Reflexões e debates da educação contemporânea |
IMPACTO DO ENSINO REMOTO EMERGENCIAL NA SAÚDE MENTAL DOS DOCENTES |
Resumo
PDF
|
Anne Caroline do Nascimento SILVA, Alan Francisco da Costa LIMA JÚNIOR, Rita di Cássia de Oliveira Angelo |
|
v. 14, n. 31 (2019): Com a seção temática "Gestão democrática da Educação" |
Observatório da vida estudantil: Dez anos de estudos sobre vida e cultura universitária, percurso e novas perspectivas |
Resumo
PDF
|
Bruna Dias Crespo |
|
v. 17, n. 38 (2022): Reflexões e debates da educação contemporânea |
Formação de competências: percepção de professores no ensino superior |
Resumo
PDF
|
Emmanuela Lúcia de Queiroz Pimenta Dantas, Hilderline Câmara de Oliveira |
|
v. 15, n. 32 (2020): Pesquisa educacional: entre temáticas clássicas e áreas de fricção |
Inteligência emocional nos educadores do ensino superior |
Resumo
PDF
|
Liane Broilo Bartele |
|
v. 12, n. 23 (2017): Educação das Relações Étnico-raciais e Educação em Comunidades Remanescentes de Quilombos |
CURSO DE BRANCO: UMA ABORDAGEM SOBRE ACESSO E PERMANÊNCIA ENTRE ESTUDANTES DE ORIGEM POPULAR NOS CURSOS DE SAÚDE DA UNIVERSIDADE FEDERAL DO RECÔNCAVO DA BAHIA (UFRB) |
Resumo
PDF
|
Dyane Brito Reis Santos |
|
v. 13, n. 27 (2018): Alfabetização e o Ensino da Leitura e da Escrita |
A escolha da carreira: entre o sonho e as possibilidades |
Resumo
PDF
|
Eduardo Henrique Narciso Borges |
|
v. 12, n. 23 (2017): Educação das Relações Étnico-raciais e Educação em Comunidades Remanescentes de Quilombos |
NEGRITUDE E UNIVERSIDADE: EVIDENCIANDO QUESTÕES RELACIONADAS AO INGRESSO E AOS PROJETOS CURRICULARES. IOLANDA OLIVEIRA (ORGANIZADORA), 2015 |
Resumo
PDF
|
Joselina da Silva |
|
v. 12, n. 23 (2017): Educação das Relações Étnico-raciais e Educação em Comunidades Remanescentes de Quilombos |
PROJETOS DE ESCOLARIZAÇÃO E INGRESSO DE ESTUDANTES NEGROS NA UNIVERSIDADE EM CONTEXTO DE AÇÕES AFIRMATIVAS |
Resumo
PDF
|
Andrea Bayerl Mongim |
|
v. 11, n. 21 (2016): Debates Contemporâneos |
O DILEMA ÉTICO E A PRÁTICA DOCENTE UNIVERSITÁRIA À LUZ DA ARGUMENTAÇÃO |
Resumo
PDF
|
Jairo de Carvalho Guimarães, Renato José de Oliveira |
|
v. 13, n. 27 (2018): Alfabetização e o Ensino da Leitura e da Escrita |
Prevalência e fatores de risco do burnout nos docentes universitários |
Resumo
PDF
|
Cleide do Nascimento Monteiro Borges Lima Filha, André Novais Morais |
|
1 a 16 de 16 itens |
|