Apresentação

Autores

DOI:

https://doi.org/10.31513/linguistica.2019.v15n2a33296

Palavras-chave:

Apresentação.

Resumo

Apresentação à Revista Linguíʃtica v.15, n.2.

 

 

---

DOI: http://dx.doi.org/10.31513/linguistica.2019.v15n2a33296

Biografia do Autor

Priscilla Mouta Marques, UFRJ

Possui graduação em Letras (Português - Literaturas) (1999), Mestrado (2008) e Doutorado (2012) em Linguística pela Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ). Possui curso de aperfeiçoamento acadêmico na Universidade da Califórnia - Berkeley (2009). É Professora Adjunta de Linguística da UFRJ, membro do Programa de Pós-Graduação em Linguística da mesma instituição e pesquisadora do Grupo de Estudos Discurso & Gramática. Tem experiência na área de Linguística, com ênfase em Teoria e Análise Linguística, atuando principalmente nos seguintes temas: ordenação vocabular; construção gramatical; construcionalização; mudanças construcionais; adjetivos adverbiais.

Deise Cristina de Moraes Pinto, Universidade Federal do Rio de Janeiro

Possui graduação em Português-Inglês pela Universidade Federal do Rio de Janeiro (1998), Mestrado em Linguística (UFRJ-2003) e Doutorado em Linguística (UFRJ-2008). Atualmente é Professora Adjunta do Departamento de Linguística e Filologia da UFRJ e integra a equipe do Grupo de Estudos Discurso & Gramática. Tem experiência na área de Linguística, com ênfase em Linguística Histórica e Teoria e Análise Linguística, atuando principalmente nos seguintes temas: Linguística funcional centrada no uso; mudança linguística; construcionalização e mudanças construcionais; gramaticalização e lexicalização; adverbiais; ordenação. 

Christina Abreu Gomes, UFRJ

Possui graduação em Letras Português Francês pela Universidade Federal do Rio de Janeiro (1980), mestrado em Estudos Lingüísticos pela Universidade Federal de Minas Gerais (1987) , doutorado em Lingüística pela Universidade Federal do Rio de Janeiro (1996), pós-doutorado na University of York, UK em 2004 e em 2009 (CNPq - Estágio Senior). Atualmente é Professora Titular do Departamento de Linguística e Filologia da Universidade Federal do Rio de Janeiro. Tem experiência na área de Linguística, com ênfase em Variação e Mudança, atuando principalmente nos seguintes temas: variação e mudança linguística, aquisição de língua materna, com foco na emergência de padrões fonológicos e morfossintáticos variáveis do português brasileiro. Tem também se dedicado à pesquisa relativa a acesso e representação lexical na perspectiva dos Modelos baseados no Uso.

Downloads

Publicado

2019-12-23

Edição

Seção

Apresentação