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por Gabriel Soares (2019-11-04)


Numa época em que se precisava cuidar de um bebê usando espartilho, ou mesmo alimentá-lo usando um, era considerado um verdadeiro desafio manter a sua casa e aparência pessoal em perfeito estado. Diversos estudiosos apontam que brincar é uma necessidade humana, pois proporcionam as crianças à interação social e as possibilidades de intervir nesse contexto. No seu jardim de crianças, ele se valia de algumas novidades com as quais entrava em contato toda vez que viajava pela Europa.criança pequena,maternidade,jardim de infância,chicachila convencional,jeans,babá,cuidador de criança,algodão,segurança,algodao,chupeta de criança,mamadeira de criança,pediatraEnfim, as diferentes fases do processo de aprendizagem, em consonância com desenvolvimento cognitivo, são interdependentes do processo de evolução simbólica que, por sua vez, recebe influências das atividades pulsionais agressivas e amorosas, na forma de fantasias inconscientes e conscientes, que se estabelecem nos primeiros vínculos afetivos, as primeiras gratificações e frustrações, os sentimentos de si mesma e a confiança básica. motivo que levou a escolha desta temática tornou-se claro no período do Estágio de observação, onde se percebeu que para exercício da cidadania é de fundamental importância, a participação do Serviço Social no apoio aos usuários (gestantes) e familiares na orientação destes no que diz respeito aos direitos fundamentais das gestantes e parturientes neste processo, contribuindo para a consolidação dos direitos, através do desenvolvimento de ações sócio-educativas no sentido de informar e humanizar as ações dentro do Hospital Geral Clériston Andrade. Segundo um estudo realizado (Batista 2004) que nas suas reflexões referencia que 20% das crianças desse estudo afirma que brincar não faz parte das funções dos enfermeiros, sendo uma conclusão deste estudo que nós poderemos transmitir a mensagem, de forma implícita através dos nossos comportamentos, que brincar está afastado do âmbito terapêutico e que só é utilizado quando há tempo. A educação com a posse dos «instrumentos e recursos necessários» pode então projetar «seus maiores vôos e audácias»,passando a ter um espaço de um laboratório de multimídias com uma sala de computadores,desta forma, que se coloca então como plausibilidade de constituição do campo educativo é, sem dúvida, a criação e desenvolvimento de pesquisas multidisciplinares, em que a produção do conhecimento possa ser resultado de diferentes olhares sob um mesmo fenômeno.Para Mahler (1982), processo de separação criança-mãe é pré-requisito para a individuação normal. Porém, para que as crianças possam ampliar seu aprendizado, é preciso que os conceitos de educação estejam de acordo com as necessidades e seus interesses. Crianças, adolescentes e adultos continuam apresentando dificuldades em aprender de acordo com processo considerado normal, que exclui indivíduo de uma sociedade cada vez mais globalizada.criança pequena,maternidade,jardim de infância,chicachila convencional,jeans,babá,cuidador de criança,algodão,segurança,algodao,chupeta de criança,mamadeira de criança,pediatra XVIII a criança passou a ser vista como sujeito de necessidades, surgiu os jardins - de - infância, aparecendo assim, as primeiras intenções pedagógicas nas instituições de educação infantil. Da criança-adulto à criança sujeito social de direitos. Os sistemas em nuvem necessitam de uma canguru carregar bebe mais eficaz do que os sistemas locais, pois seu meio de comunicação é realizado através de uma rede pública ou privado. Esses profissionais envolvidos com brincar, devem respeitar as crianças, suas indicações, agindo com sensibilidade e alegria, porque sem entusiasmo, lúdico não é favorecido, e ambiente não é contagiado pelo prazer de brincar, tido como a função principal de uma brinquedoteca, pois "a regra significativa que vigora no universo do brincar dar à criança poder de participar do jogo social e histórico de produção e transformação do conhecimento" (GALVÃO, 2004, p.19).