Pesquisa


 
Edição Título
 
v. 24, n. 44 (2020): Dossiê Na sala de aula: Literatura para quê e para quem? Comunidades de leitores e escrita colaborativa na Internet e o ensino de literatura para os ledores conectados Resumo  PDF
Abinalio Ubiratan da Cruz Subrinho, Denise Dias de Carvalho Sousa
 
v. 24, n. 44 (2020): Dossiê Na sala de aula: Literatura para quê e para quem? Sensibilização para o gosto literário: práticas, sujeitos, estratégias e espaços de formação Resumo  PDF
Rita Cristina Lima Lages, Alaíde das Graças Anastácio
 
v. 25, n. 46 (2021): Dossiê Diálogos entre Literatura, Religião e Política: registros literários da instrumentalização do Sagrado O direito ao estudo de Literatura – Da redemocratização ao contexto atual Resumo  PDF
Rodrigo Ribeiro Mansor, Joelma Santana Siqueira
 
v. 24, n. 44 (2020): Dossiê Na sala de aula: Literatura para quê e para quem? Sobre musas e muros: literatura, ensino e o conceito de bem social Resumo  PDF
Marcello de Oliveira Pinto
 
v. 24, n. 44 (2020): Dossiê Na sala de aula: Literatura para quê e para quem? Literatura Distópica e o Incentivo à Leitura Resumo  PDF
Ana Claudia Jacinto de Mauro, Helena Bonito C. Pereira
 
v. 25, n. 46 (2021): Dossiê Diálogos entre Literatura, Religião e Política: registros literários da instrumentalização do Sagrado Criando deuses substitutos Resumo  PDF
Suzi Frankl Sperber
 
v. 24, n. 43 (2020): Corpos e escritas As mortes de Maria: sobre um conto de Conceição Evaristo Resumo  PDF
Henrique Marques Samyn
 
v. 25, n. 45 (2021): Dossiê Literatura em perspectiva materialista e formativa em tempos sombrios Armas para continuar o jogo: "Espiral" de Geovani Martins Resumo  PDF
João Roberto Maia
 
v. 24, n. 44 (2020): Dossiê Na sala de aula: Literatura para quê e para quem? As viagens de um Gulever: o ensino de literatura como (re)existência na contemporaneidade Resumo  PDF
Tiago Cavalcante da Silva
 
v. 25, n. 46 (2021): Dossiê Diálogos entre Literatura, Religião e Política: registros literários da instrumentalização do Sagrado Para ler o mundo nas páginas da terra: uma leitura socioambiental de "Terra Sonâmbula", de Mia Couto Resumo  PDF
José Welton Ferreira dos Santos Junior, Rejane Vecchia da Rocha e Silva
 
v. 25, n. 46 (2021): Dossiê Diálogos entre Literatura, Religião e Política: registros literários da instrumentalização do Sagrado A literatura irlandesa contemporânea como "lócus" de denúncia às mazelas religiosas na vida social e à instrumentalização do sagrado para fins políticos Resumo  PDF
Sandra Luna, Bruno Rafael de Lima Vieira
 
v. 25, n. 45 (2021): Dossiê Literatura em perspectiva materialista e formativa em tempos sombrios Antonio Candido e os estudos sobre a formação do sistema literário mexicano. Reflexões sobre um "empenho" Resumo  PDF
Víctor Manuel Ramos Lemus
 
v. 24, n. 42 (2020): Literatura brasileira: modernista e contemporânea Marcas do sofrimento em Resumo de Ana e no projeto estético de Modesto Carone Resumo  PDF
Everardo Borges Cantarino
 
v. 25, n. 46 (2021): Dossiê Diálogos entre Literatura, Religião e Política: registros literários da instrumentalização do Sagrado "100 coisas e histórias" de um mesmo mundo: a homogeneização da representação, em Fernando Bonassi Resumo  PDF
Bárbara Del Rio Araújo
 
v. 24, n. 44 (2020): Dossiê Na sala de aula: Literatura para quê e para quem? Literaturas Anglófonas e ensino em meio à pandemia de COVID-19: uma experiência no Sul do Brasil Resumo  PDF
Mônica Stefani, Tiago Pereira
 
v. 24, n. 42 (2020): Literatura brasileira: modernista e contemporânea Lima Barreto: a razão diligente no "Diário do hospício" Resumo  PDF
João Roberto Maia
 
v. 24, n. 43 (2020): Corpos e escritas As instituições literárias em Portugal no Século XIX Resumo  PDF
Rodrigo do Prado Bittencourt
 
v. 23, n. 41 (2019): Setembro - Dezembro A radicalização da literatura abolicionista em The Heroic Slave (1852): uma leitura histórico-institucional Resumo  PDF  HTML
Felipe Vale da Silva
 
v. 24, n. 44 (2020): Dossiê Na sala de aula: Literatura para quê e para quem? Letramento literário em perigo: a experiência com o texto literário em cursos de licenciatura em Letras Resumo  PDF
Daniele dos Santos Rosa, Amanda Luzia da Silva, Marcos Paulo Ferreira da Silva
 
v. 24, n. 42 (2020): Literatura brasileira: modernista e contemporânea Boris Schnaiderman e os dilemas do Homem Histórico: uma análise sobre Guerra em surdina e Caderno italiano Resumo  PDF
Giuliana Teixeira de Almeida
 
v. 24, n. 44 (2020): Dossiê Na sala de aula: Literatura para quê e para quem? Literatura nas Aulas de Inglês Língua Estrangeira no Contexto Educacional Brasileiro Resumo  PDF
Raquel Martins de Oliveira, Neuda Alves do Lago
 
v. 24, n. 42 (2020): Literatura brasileira: modernista e contemporânea A questão do modernismo no teatro brasileiro Resumo  PDF
Carolina Montebelo Barcelos
 
v. 24, n. 42 (2020): Literatura brasileira: modernista e contemporânea Alma atlântica: uma leitura junguiana do romance Que importa a fúria do mar Resumo  PDF
Sergio Ricardo Perassoli Junior, Aparecido Donizete Rossi
 
v. 24, n. 44 (2020): Dossiê Na sala de aula: Literatura para quê e para quem? Voo direto ou em escalas?: clássicos da literatura brasileira por meio de releituras Resumo  PDF
Roberta da Costa de Sousa
 
v. 25, n. 45 (2021): Dossiê Literatura em perspectiva materialista e formativa em tempos sombrios Os movimentos do narrador e a matéria rural: notas sobre "Vidas secas" Resumo  PDF
Fernando Cerisara Gil, Caroline R. Dolinski Campos
 
v. 24, n. 43 (2020): Corpos e escritas Literatura e arte contemporânea Resumo  PDF
Rafael Gutierrez
 
v. 23, n. 41 (2019): Setembro - Dezembro Foi assim que aconteceu: o trauma aquático em Longe da água, de Michel Laub Resumo  PDF  HTML
Luiza Casanova Machado, Rosani Úrsula Ketzer Umbach
 
v. 24, n. 44 (2020): Dossiê Na sala de aula: Literatura para quê e para quem? Travessias: Palavra-Imagem Resumo  PDF
Paulo Maia
 
v. 25, n. 46 (2021): Dossiê Diálogos entre Literatura, Religião e Política: registros literários da instrumentalização do Sagrado A BNCC e o campo de atuação artístico-literário: o espaço aos estudos literários no Ensino Fundamental Resumo  PDF
Kátia Nelsina Pereira Chiaradia
 
v. 24, n. 44 (2020): Dossiê Na sala de aula: Literatura para quê e para quem? Há vaga para Flicts: A literatura infantil tem cabimento na formação humana Resumo  PDF
Angelo Antonio Abrantes
 
v. 24, n. 43 (2020): Corpos e escritas Cores, cheiros e sabores – Corpo feminino e literatura no Século XIX Resumo  PDF
Andreia Alves Monteiro de Castro
 
v. 25, n. 45 (2021): Dossiê Literatura em perspectiva materialista e formativa em tempos sombrios Haroldo de Campos leitor de Antonio Candido: alguns apontamentos Resumo  PDF
Diana Junkes
 
v. 23, n. 41 (2019): Setembro - Dezembro A experiência da literatura desde a paixão materna Resumo  PDF  HTML
Luciana Abreu Jardim
 
v. 24, n. 44 (2020): Dossiê Na sala de aula: Literatura para quê e para quem? Arte e Literatura: esperança vã de avós ou sonho acordado das civilizações? Resumo  PDF
Amauri Araujo Antunes
 
v. 23, n. 41 (2019): Setembro - Dezembro Histórias que não foram, que vieram e que poderiam ser: uma leitura de dois romances americanos Resumo  PDF  HTML
Emile Cardoso Andrade, Michelle dos Santos
 
v. 23, n. 40 (2019): Maio - Agosto Liberdade - a poesia digital e o sujeito leitor Resumo  PDF  HTML
Miguel Rettenmaier da Silva, Margarete Maria Soares Bin
 
v. 23, n. 40 (2019): Maio - Agosto Ficção narcisista nas obras Bonsai de Alejandro Zambra e A hora da estrela de Clarice Lispector Resumo  PDF  HTML
Alana Destri, Wellington Ricardo Fiorucci
 
v. 18, n. 29 (2014): Crítica: teórica, literária e estética Apresentação da edição Resumo  PDF  HTML
Ricardo Pinto Souza
 
v. 25, n. 46 (2021): Dossiê Diálogos entre Literatura, Religião e Política: registros literários da instrumentalização do Sagrado Histórias de fantasma Resumo  PDF
Maura Voltarelli Roque
 
v. 22, n. 38 (2018): Julho - Dezembro Continuar simbolizando o mal: quase nada, quase real. Bataille, Ricoeur e a literatura Resumo  PDF  HTML
Cristina Henrique da Costa
 
1 a 40 de 63 itens 1 2 > >> 

Dicas para pesquisa:

  • O sistema de busca não diferencia maiúsculas ou minúsculas
  • Termos irrelevantes são ignorados pelo sistema de busca
  • São recuperados por padrão apenas artigos contendo todos os termos de busca (ex.: AND é implícito)
  • Combine múltiplos termos com OR para encontrar artigos contendo um ou outro termo; ex.: educação OR pesquisa
  • Use parênteses para criar buscas mais complexas; ex.: arquivo ((revista OR conferência) NOT teses)
  • Use aspas duplas para recuperar o termo exato; ex.: "Acesso Livre à informação"
  • Exclua termos utilizando - ou NOT; ex.: online -políticas ou online NOT políticas
  • Use * como caracter coringa; ex.: soci* moralidade recuperará documentos contendo "sociedade" ou "sociológico"