A sociabilidade automatizada das crianças brasileiras nas redes sociais

Renata Tomaz, Amanda Antunes

Resumo


As redes sociais e as mídias interconectadas estão impondo uma nova realidade para a infância
e a adolescência, abrindo novos e diferentes espaços de sociabilidade e de afirmação do próprio
eu infanto-juvenil. Em um mundo dominado por conexões online, brincar e fazer amigos pode
ir muito além de estabelecer relações afetivas, realizar atividades lúdicas, especialmente para
quem busca ou já ganhou notoriedade em alguma das plataformas digitais que abrem espaço
para a transformação de crianças e adolescentes em empreendedores do entretenimento e da
propaganda.

Palavras-chave: crianças youtubers, sociabilidade automatizada, redes sociais, infância digital.


Texto completo:

PDF

Apontamentos

  • Não há apontamentos.


Direitos autorais 2018 DESIDADES - Revista Eletrônica de Divulgação Científica da Infância e Juventude

Licença Creative Commons
Esta obra está licenciada sob uma licença Creative Commons Atribuição - Não comercial - Compartilhar igual 4.0 Internacional.

NIPIAC / Instituto de Psicologia - Universidade Federal do Rio de Janeiro
Av. Pasteur, 250 -- Urca, Rio de Janeiro - RJ, Brasil | CEP 22.290-902
+55 (21) 2295-3208 / +55 (21) 3839-5328