Entre a escola e a casa de reza: infância, cultura e linguagem na formação de professores indígenas guarani, de Domingos Nobre. Resenha por Renata Silva Bergo e Renata Lopes Costa Prado
DOI:
https://doi.org/10.54948/desidades.v0i18.16901Resumo
Resenha por Renata Silva Bergo e Renata Lopes Costa PradoReferências
AUGÉ, M. O sentido dos outros: atualidade na antropologia. Petrópolis: Vozes, 1999.
HENDRICK, H. A criança como ator social em fontes históricas: problemas de identificação e de interpretação. In: CHRISTENSEN, P.; JAMES, A. (Org.). Investigação com crianças: perspectivas e práticas. Porto: ESEPF, 2005.
JAMES, A. Agency. In: QVORTRUP, J.; CORSARO, W. A.; HONIG, M. The Palgrave handbook of childhood studies. Basingstoke, Hampshire [etc.]: PalgraveMacmillan, 2009, p. 34-45.
NOBRE, D. Entre a escola e a casa de reza: infância, cultura e linguagem na formação de professores indígenas guarani. Niterói: Eduff, 2016. 116 p. ISBN 978-85-228-1061-1
OLIVEIRA, R. C. O mal-estar da ética na antropologia prática. In: VICTORA, C.et al. (Org.). Antropologia e ética: o debate atual no Brasil. Niterói: Eduff/ABA, 2004. p. 21-32.
Downloads
Publicado
Edição
Seção
Licença
Todo o conteúdo da Revista está licenciado sob a Licença Creative Commons BY NCND 4.0.