Todas as crianças na escola regular: políticas de inclusão
DOI:
https://doi.org/10.54948/desidades.v0i3.2576Resumo
Recentemente, o governo estadual do Rio de Janeiro regulou, através de lei, a inserção de crianças autistas nas escolas públicas e privadas. Esta é uma, dentre outras leis, que tem prescrito a inclusão de todas as crianças e adolescentes, inclusive crianças e adolescentes especiais, em escolas regulares. Muitas questões surgem acerca deste posicionamento, por exemplo, as escolas e seus professores têm condições de acolher todos na mesma classe? É importante que todas as crianças participem das mesmas escolas? Os professores estão preparados para esta tarefa?
Para conversarmos sobre estas questões, Lucia Lehmann, editora associada da DESidades, entrevistou a professora Cristina Maria Carvalho Delou, da Universidade Federal Fluminense e Coordenadora da Escola de Inclusão e do Programa de Atendimento a Alunos com Altas Habilidades/Superdotação da Universidade Federal Fluminense. Leia mais.
Downloads
Publicado
Edição
Seção
Licença
Todo o conteúdo da Revista está licenciado sob a Licença Creative Commons BY NCND 4.0.