Refletindo sobre o ensino da história e cultura afro-brasileira e africana em uma escola estadual do Rio de Janeiro
Resumo
Este artigo tem como objetivo analisar a aplicação das Diretrizes Curriculares Nacionais para a Educação das Relações Ètnico-Raciais e para o Ensino de História e Cultura Afro-Brasileira e Africana (Lei 10.639/03), em uma escola de ensino médio do estado do Rio de Janeiro. As diretrizes têm uma forma muito peculiar de propor a discussão sobre as relações raciais e que não está desvinculada dos mais recentes discursos acerca das propostas de ações afirmativas.Downloads
Publicado
2015-07-10
Edição
Seção
Artigos
Licença
Conforme indicado no item 1.4 das Diretrizes para Autores,
Ao enviar o trabalho para ser avaliado pelo Conselho Editorial e/ou pelo corpo de pareceristas, o autor automaticamente concorda com a publicação de seu texto, sem qualquer ônus para os editores, uma vez que a Revista Habitus é gratuita e não remunera de forma alguma seus colaboradores. Caso o autor tenha interesse em republicar seu artigo futuramente em coletâneas impressas ou eletrônicas, deverá indicar a Revista Habitus - e o referido hipervínculo - como edição original (Exemplo: "Artigo originalmente publicado na Revista Habitus, Volume XX, Nº X, Ano XX, etc”).