Doctor Who: uma análise de interface do doodle jogável da Google

Breno José Andrade de Carvalho, André Menezes Marques das Neves, Carla Patrícia Pacheco Teixeira, Valeska Ferraz Martins

Resumo


Por meio de mutações artísticas de sua marca, denominadas Doodles, a Google vem homenageando eventos importantes e personalidades. As mutações no logotipo tiveram início com imagens estáticas, evoluindo para interações cada vez mais complexas, resultando em jogos. Dessa maneira, a empresa nativa do mundo digital tem introduzido uma abordagem de interação da sua marca no ciberespaço, a partir das experiências com o usuário. O artigo tem como objetivo analisar o doodle comemorativo dos cinquenta anos de Doctor Who/i>, série da emissora de TV britânica BBC, considerando princípios do design de interação e da usabilidade. O percurso de análise é fundamentado por autores como Preece, Rogers e Sharp, além de Nielsen (design de interação e usabilidade); Frutiger, Strunck e Gobé (identidade visual), na perspectiva de observar a mutação da marca Google a partir das interações com os
usuários.

Palavras-chave


Doodles jogáveis. Marca mutante. Google. Usabilidade. Design de interação.

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