Editorial

Autores

  • Luci Ruas Pereira Professora Associada da Faculdade de Letras da Universidade Federal do Rio de Janeiro, onde desempenha o cargo de Regente da Cátedra Jorge de Sena para Estudos Literários Luso-Afro-Brasileiros.

DOI:

https://doi.org/10.35520/metamorfoses.2019.v16n2a38180

Palavras-chave:

Literatura portuguesa, Língua portuguesa, Literatura brasileira

Resumo

Neste número da Metamorfoses que ora vem ao encontro do leitor, mais uma vez cumprimos os objetivos da revista, ao divulgar, pela qualidade que apresentam e pela contribuição mais que efetiva para os estudos literários luso-afro-brasileiros, os trabalhos de estudiosos, pesquisadores e escritores, que se dedicam às literaturas de língua portuguesa, seja pela sua produção intelectual, seja pelas obras produzidas e reconhecidas pelo público.

Biografia do Autor

Luci Ruas Pereira, Professora Associada da Faculdade de Letras da Universidade Federal do Rio de Janeiro, onde desempenha o cargo de Regente da Cátedra Jorge de Sena para Estudos Literários Luso-Afro-Brasileiros.

Doutora em Letras Vernáculas (Literatura Portuguesa) pela Faculdade de Letras da UFRJ (1994), com um tese sobre a obra ficcional e ensaística de Vergílio Ferreira. Professora Associada da Faculdade de Letras da UFRJ, onde desempenha o cargo de Regente da Cátedra Jorge de Sena para Estudos Literários Luso-Afro-Brasileiros.

Downloads

Publicado

2020-09-22

Edição

Seção

Pré-textuais e Editorial