Sobre Tempo e Poesia, Volume III das Obras Completas de Eduardo Lourenço
Resumo
O ensaio retoma o trabalho organizado em torno do terceiro volume que integra a colecção das Obras Completas de Eduardo Lourenço. Quando saiu este volume III, António Guerreiro escreveu o seguinte no suplemento Ípsilon, do jornal Público, em 28 de março de 2017: “Tempo e Poesia já era, na sua primeira versão, publicada em 1974, a obra mais importante de crítica e ensaio literário de Eduardo Lourenço. Agora, enormemente ampliada com material inédito e disperso, de maneira a constituir um grosso volume de mais de 700 páginas, não é certamente exagerado dizer que reside aqui o núcleo mais importante de todo o ensaísmo de Eduardo Lourenço (e não apenas o ensaísmo literário)”
Downloads
Publicado
Edição
Seção
Licença
Este trabalho está licenciado sob uma licença Creative Commons Attribution-NonCommercial 4.0 International License.
Autores que publicam nesta revista concordam com os seguintes termos:
- Autores mantêm os direitos autorais e concedem à revista o direito de primeira publicação, com o trabalho simultaneamente licenciado sob a Licença Creative Commons Attribution que permite o compartilhamento do trabalho com reconhecimento da autoria e publicação inicial nesta revista.
- Autores têm autorização para assumir contratos adicionais separadamente, para distribuição não-exclusiva da versão do trabalho publicada nesta revista (ex.: publicar em repositório institucional ou como capítulo de livro), com reconhecimento de autoria e publicação inicial nesta revista.
- Autores têm permissão e são estimulados a publicar e distribuir seu trabalho online (ex.: em repositórios institucionais ou na sua página pessoal) a qualquer ponto antes ou durante o processo editorial, já que isso pode gerar alterações produtivas, bem como aumentar o impacto e a citação do trabalho publicado (Veja O Efeito do Acesso Livre).