Estudo sobre os espaços públicos de lazer na área continental de Florianópolis

Autor/innen

  • Maria da Graça Agostinho Arquiteta e Urbanista (UFSC), Mestre em Geografia - Área de concentração: Desenvolvimento, UFSC. Doutora e Mestra em Ciências Humanas. Atuou como Professora da Universidade do Sul de Santa Catarina - UNISUL, nos cursos de Graduação em Arquitetura e Urbanismo e Pós-graduação em Paisagismo. Atua nas áreas de Planejamento Urbano, Urbanismo e Paisagismo. Pesquisadora independente.
  • Ana Alice Miranda Duarte Arquiteta Urbanista (UFSC) e Mestra em Engenharia Civil pela UFSC. Professora da Universidade do Sul de Santa Catarina - UNISUL no curso de graduação em Arquitetura e Urbanismo e na Pós-graduação em Paisagismo.
  • Thais Grosbelli Graduanda em Arquitetura e Urbanismo – UNISUL; Técnica em Paisagismo pelo PRONATEC - UNOCHAPECÓ (2015) e bolsista pelo Programa de Pesquisa do UNIEDU.

Abstract

O presente trabalho apresenta os >resultados de pesquisa que teve como objetivo avaliar a qualidade dos espaços públicos de lazer, na área continental do município de Florianópolis, em Santa Catarina. Compreendendo o espaço público de lazer como lugar público e como parte dos sistemas de espaços livres, visa contribuir para estabelecer parâmetros de ordenamento do território para a construção de cidades mais inclusivas, seguras, resilientes e sustentáveis.
Palavras-chave: Espaço Público de Lazer, Praça,
Parque, Florianópolis.

Veröffentlicht

2023-02-09