UMA UNIVERSIDADE PARA ALÉM DO CAMPUS: NOVAS METODOLOGIAS DE ENSINO

Autores

  • Ivan Esperança Rocha Professor da Universidade Estadual Paulista Júlio de Mesquita Filho (Unesp-Assis). É cocoordenador do Núcleo de Estudos Antigos e Medievais da Unesp (Neam), Campus de Assis. http://orcid.org/0000-0001-5854-296X

DOI:

https://doi.org/10.26770/phoinix.v26.1n09

Palavras-chave:

Ensino a Distância, TICs, História da Antiguidade.

Resumo

Este artigo propõe-se a discutir a ampliação do espaço de aprendizagem na Universidade, levando em consideração a disponibilidade e utilização de novas tecnologias de ensino a distância, com impacto na área de História da Antiguidade. Serão apresentados diferentes posicionamentos a respeito da utilização e viabilidade dessa modalidade de ensino para a graduação universitária. Dentre os recursos de ensino a distância voltados para a História da Antiguidade se incluem projetos que colocam à disposição do historiador e do público em geral um rico conjunto de fontes literárias e epigráficas greco-romanas e cursos disponibilizados por importantes instituições de ensino superior que ampliam exponencialmente o número de inscritos ao redor do mundo.

Métricas

Carregando Métricas ...

Downloads

Publicado

2020-08-04

Como Citar

ROCHA, Ivan Esperança. UMA UNIVERSIDADE PARA ALÉM DO CAMPUS: NOVAS METODOLOGIAS DE ENSINO. PHOÎNIX, [S. l.], v. 26, n. 1, p. 169–181, 2020. DOI: 10.26770/phoinix.v26.1n09. Disponível em: https://revistas.ufrj.br/index.php/phoinix/article/view/37172. Acesso em: 21 nov. 2024.

Edição

Seção

Artigos