UMA UNIVERSIDADE PARA ALÉM DO CAMPUS: NOVAS METODOLOGIAS DE ENSINO
DOI:
https://doi.org/10.26770/phoinix.v26.1n09Palavras-chave:
Ensino a Distância, TICs, História da Antiguidade.Resumo
Este artigo propõe-se a discutir a ampliação do espaço de aprendizagem na Universidade, levando em consideração a disponibilidade e utilização de novas tecnologias de ensino a distância, com impacto na área de História da Antiguidade. Serão apresentados diferentes posicionamentos a respeito da utilização e viabilidade dessa modalidade de ensino para a graduação universitária. Dentre os recursos de ensino a distância voltados para a História da Antiguidade se incluem projetos que colocam à disposição do historiador e do público em geral um rico conjunto de fontes literárias e epigráficas greco-romanas e cursos disponibilizados por importantes instituições de ensino superior que ampliam exponencialmente o número de inscritos ao redor do mundo.
Métricas
Downloads
Publicado
Como Citar
Edição
Seção
Licença
Ao encaminhar textos à Revista Phoînix, o autor estará cedendo integralmente seus direitos patrimoniais da obra à publicação, permanecendo detentor de seus direitos morais (autoria e identificação na obra), conforme estabelece a legislação específica.
O trabalho publicado é considerado colaboração e, portanto, o autor não receberá qualquer remuneração para tal, bem como nada lhe será cobrado em troca para a publicação.
Os textos são de responsabilidade de seus autores. Citações e transcrições são permitidas mediante menção às fontes.
O uso dos textos publicados em nossa revista poderão ser distribuídos por outros meios, desde de que atribuídos devidamente à autoria e publicação. A revista está vinculada à licença CCBY-NC (atribuição não-comercial, conforme o Creative Commons).