Apontamentos
- Não há apontamentos.
Direitos autorais 2020 Revista Interinstitucional Brasileira de Terapia Ocupacional - REVISBRATO
Indexado em:
Marina Batista Chaves Azevedo de Souza
Professora do Curso de Terapia Ocupacional da Universidade Federal de Sergipe (UFS), Lagarto/SE, Brasil.
Doutoranda do Programa de Pós-Graduação em Terapia Ocupacional (PPGTO) da Universidade Federal de São Carlos (UFSCar), São Carlos/SP, Brasil.
Brasil
Graduada em Terapia Ocupacional pela Universidade Federal da Paraíba (2014), Mestra em Administração e Sociedade pelo Programa de Pós-Graduação em Administração da Universidade Federal da Paraíba (2017) e Doutoranda em Terapia Ocupacional pelo Programa de Pós Graduação em Terapia Ocupacional da Universidade Federal de São Carlos. Tem como temas de interesse o trabalho, a sociedade contemporânea e suas interfaces com a saúde e com a Terapia Ocupacional. Como pesquisadora, colabora com o Laboratório de Saúde Mental e Terapia Ocupacional da UFSCar (LaFollia - UFSCar); Núcleo de estudos sobre Estado, Trabalho e Sociedade da UFPB (NETS - UFPB); Núcleo de Estudos sobre Comportamento, Pessoas e Organizações da UFMG (NECOP - UFMG). Foi idealizadora, pesquisadora e coordenadora do grupo Trabalho e Migração do Operariado (TRAMOP) no Laboratório de Saúde, Trabalho e Ergonomia da UFPB (LASTE - UFPB, 2012-2017).
Viviane Fonseca Santos
Universidade Federal de Sergipe (UFS), Lagarto/SE, Brasil.
Brasil
Graduanda do curso de Farmácia na Universidade Federal de Sergipe (UFS), Lagarto/SE, Brasil.
Daniela da Silva Rodrigues
Professora do Curso de Terapia Ocupacional da Faculdade de Ceilândia (FCE) - Universidade de Brasília (UnB), Brasília/DF, Brasil.
Doutoranda do Programa de Pós-Graduação em Terapia Ocupacional (PPGTO) da Universidade Federal de São Carlos (UFSCar), São Carlos/SP, Brasil.
Brasil
Graduada em Terapia Ocupacional pela Universidade Federal de São Carlos - UFSCar (2006). Foi consultora em Ergonomia do grupo SimuCAD/Ergo&Ação, atuando em empresas, no período de 2007 à 2011. Foi terapeuta ocupacional do Centro de Referência em Saúde do Trabalhador - CEREST de Piracicaba, onde integrou a equipe de Reabilitação Profissional, no período de 2010 à 2013. Cursou especialização em Terapia da Mão e Reabilitação do Membro Superior - UFSCar (2010). Mestrado em Engenharia de Produção com ênfase em Ergonomia pelo Programa de Pós-Graduação em Engenharia de Produção da Universidade Federal de São Carlos - UFSCar, linha Trabalho, Tecnologia e Organização - PPGEP/TTO/UFSCar (2012). Especialização em Epidemiologia em Saúde do Trabalhador pela Universidade Federal da Bahia - UFBA (2014). Doutorado em andamento pelo Programa de Pós-Graduação em Terapia Ocupacional da Universidade Federal de São Carlos - PPGTO/UFSCar. É membro da Corporação MOHO Chile. Atualmente é docente do curso de graduação em Terapia Ocupacional na Universidade de Brasília (UnB) e coordena o Laboratório de Estudos e Práticas sobre Trabalho e Terapia Ocupacional - LEPTTO. Seus temas de interesse são: Terapia Ocupacional; Terapia Ocupacional no Campo do Trabalho e as suas interfaces com: Ergonomia, Reabilitação Profissional e Retorno ao Trabalho, Deficiência e Saúde Mental; e Saúde de Estudantes Universitários.
O arquivo PDF selecionado deve ser carregado no navegador caso tenha instalado um plugin de leitura de arquivos PDF (por exemplo, uma versão atual do Adobe Acrobat Reader).
Como alternativa, pode-se baixar o arquivo PDF para o computador, de onde poderá abrí-lo com o leitor PDF de sua preferência. Para baixar o PDF, clique no link abaixo.
Caso deseje mais informações sobre como imprimir, salvar e trabalhar com PDFs, a Highwire Press oferece uma página de Perguntas Frequentes sobre PDFs bastante útil.
Indexado em: