Planejamento Municipal: um Levantamento nos Municípios do Estado do Rio Grande do Sul

Clezio Saldanha dos Santos

Resumo


O objetivo desse trabalho é identificar os tipos, periodicidade e quem participa do planejamento municipal nas prefeituras do Estado do Rio Grande do Sul. Além disso, pôde-se comparar os principais problemas com os principais investimentos realizados nos municípios. Foi aplicado um questionário por via eletrônica e teve como principais respondentes os assessores ou secretários de planejamento/administração do governo municipal de 217 municípios. Os resultados desse trabalho demonstram que a maior parte do planejamento dos investimentos feitos nos municípios está concentrada na visão do Prefeito Municipal. A maioria dos municípios tem um planejamento anual desses investimentos, o que significa que a maior parte desses recursos é direcionada para atender necessidades de curto prazo.

Texto completo:

PDF


DOI: https://doi.org/10.21446/scg_ufrj.v3i1.13143

Apontamentos

  • Não há apontamentos.


Direitos autorais 2017 Sociedade, Contabilidade e Gestão

Licença Creative Commons
Esta obra está licenciada sob uma licença Creative Commons Atribuição 4.0 Internacional.

Indexadores: 

Directory of Open Access Journals Scholar  EBSCO   

 
-------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------

Vínculo Institucional:

Programa de Pós-Graduação em Ciências Contábeis 
Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ) 
Av. Pasteur, 250 - Urca - Rio de Janeiro - 22.290-240 
Tel./Fax: (21) 3938-5119

Ficha Catalográfica:

Sociedade, Contabilidade e Gestão [recurso eletrônico]/ Programa de Pós-Graduação em Ciências Contábeis da Universidade Federal do Rio de Janeiro. -- v. 1, n. 1, 2° semestre de 2006 -- Rio de Janeiro: UFRJ, 2006-.v. 
Quadrimestral 
Semestral 2006-2012
ISSN 1982-7342

1. Contabilidade e Gestão. I. Universidade Federal do Rio de Janeiro -- Faculdade de Administração e Ciências Contábeis.