A Avaliação de Desempenho Baseada nos Pilares da Remuneração por Competências -- Um Estudo de Caso

Alessandra Quintella Nunes, Silvestre Prado de Souza Neto

Resumo


Uma eficiente Gestão de Pessoas é a cada dia mais indispensável ao sucesso empresarial. Com base nisso é de extrema importância que as organizações busquem aprimorar sua forma de remunerar seus colaboradores. As empresas necessitam e a cada dia exigem mais que os funcionários sejam multifuncionais, metacompetentes e que possuam um alto nível de inteligência emocional. Em contra partida precisam reformular seus métodos de atração, retenção e desenvolvimento de talentos para que os mesmos sejam estimulados a desempenhar suas tarefas eficaz e eficientemente. O que pode ser conseguido através do uso de um sistema de Avaliação de Desempenho e da gestão de pessoas baseado na Gestão por Competências e em uma gestão de remuneração estruturada a partir da Remuneração por Competências. Este artigo mostra a aplicação prática desses conceitos através de um estudo de caso em uma multinacional do setor químico-farmaceutico.


Texto completo:

PDF


DOI: https://doi.org/10.21446/scg_ufrj.v3i1.13148

Apontamentos

  • Não há apontamentos.


Direitos autorais 2017 Sociedade, Contabilidade e Gestão

Licença Creative Commons
Esta obra está licenciada sob uma licença Creative Commons Atribuição 4.0 Internacional.

Indexadores: 

Directory of Open Access Journals SPELL Scholar EBSCO

 
-------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------

Vínculo Institucional:

Programa de Pós-Graduação em Ciências Contábeis 
Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ) 
Av. Pasteur, 250 - Urca - Rio de Janeiro - 22.290-240 
Tel./Fax: (21) 3938-5119

Ficha Catalográfica:

Sociedade, Contabilidade e Gestão [recurso eletrônico]/ Programa de Pós-Graduação em Ciências Contábeis da Universidade Federal do Rio de Janeiro. -- v. 1, n. 1, 2° semestre de 2006 -- Rio de Janeiro: UFRJ, 2006-.v. 
Quadrimestral 
Semestral 2006-2012
ISSN 1982-7342

1. Contabilidade e Gestão. I. Universidade Federal do Rio de Janeiro -- Faculdade de Administração e Ciências Contábeis.