Gestão e Política: Desafios da Reforma

Marco Antonio Carvalho Teixeira

Resumo


No Brasil, muito tem se falado em Reforma do Estado e da Administração Pública como ingredientes que podem propiciar mais eficiência na prestação de serviços públicos e uma melhor resposta das instituições estatais aos diferentes pleitos provenientes da sociedade. Todavia, esse debate tem ficado restrito aos burocratas e a academia, e tem sido feito, na maioria das vezes, de forma descolada da necessidade de uma reforma política profunda, algo que a nossa história tem demonstrado ser cada vez mais a importante para que se promova um melhor ambiente para a realização desta e de outras reformas necessárias ao país.

Texto completo:

PDF


DOI: https://doi.org/10.21446/scg_ufrj.v11i3.13394

Apontamentos

  • Não há apontamentos.


Direitos autorais 2017 Sociedade, Contabilidade e Gestão

Licença Creative Commons
Esta obra está licenciada sob uma licença Creative Commons Atribuição 4.0 Internacional.

Indexadores: 

Directory of Open Access Journals Scholar  EBSCO   

 
-------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------

Vínculo Institucional:

Programa de Pós-Graduação em Ciências Contábeis 
Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ) 
Av. Pasteur, 250 - Urca - Rio de Janeiro - 22.290-240 
Tel./Fax: (21) 3938-5119

Ficha Catalográfica:

Sociedade, Contabilidade e Gestão [recurso eletrônico]/ Programa de Pós-Graduação em Ciências Contábeis da Universidade Federal do Rio de Janeiro. -- v. 1, n. 1, 2° semestre de 2006 -- Rio de Janeiro: UFRJ, 2006-.v. 
Quadrimestral 
Semestral 2006-2012
ISSN 1982-7342

1. Contabilidade e Gestão. I. Universidade Federal do Rio de Janeiro -- Faculdade de Administração e Ciências Contábeis.