Sobre a Revista

Foco e Escopo

A Seiscentos constitui um espaço destinado à publicação de pesquisas sobre filósofas e filósofos seiscentistas bem como de interpretações contemporâneas versando sobre este período da filosofia. A revista incentiva e recebe trabalhos que buscam abordar as e os seiscentistas à luz de perspectivas metodologicamente inovadoras, além de promover a divulgação de discussões relativas à revisão do cânone filosófico do século XVII.

De periodicidade semestral e de recepção em fluxo contínuo, a revista aceitará artigos, resenhas e traduções, todos inéditos, que versem sobre a filosofia do século XVII e recepções contemporâneas de seus respectivos temas e autores. Além disso, a Revista Seiscentos sempre contará com uma seção temática principal e uma seção suplementar com textos gerais conforme seu escopo editorial.

Podem aplicar trabalhos pesquisadores doutores e doutorandos vinculados a programas de pós-graduação no Brasil e no exterior. As contribuições podem ser enviadas em português, espanhol, italiano, inglês ou francês. As traduções deverão ser vertidas para o português.

Processo de Avaliação pelos Pares

Os artigos serão preliminarmente avaliados pelo corpo editorial, que determinará se o artigo cumpre critérios gerais de coesão, coerência, pertinência e originalidade e se está adequado ao escopo do período. Em seguida, serão avaliados conforme o sistema Double Blind Review, preservando o anonimato dos autores e avaliadores (estes, especialistas no conteúdo do artigo). A decisão sobre a publicação das resenhas bibliográficas caberá ao corpo editorial.

Periodicidade

Semestral.

Recepção em fluxo contínuo.

Política de Acesso Livre

Esta revista oferece acesso livre imediato ao seu conteúdo, seguindo o princípio de que disponibilizar gratuitamente o conhecimento científico ao público proporciona maior democratização mundial do conhecimento.