O homoerotismo de Marco Antônio na segunda Filípica de Cícero
DOI:
https://doi.org/10.25187/codex.v5i1.10756Palavras-chave:
Cícero, Filípicas, Retórica, Homossexualidade, HomoerotismoResumo
Considerando as abordagens do conceito de homossexualidade para a Roma antiga, procuramos analisar o modo como Cícero expõe a “homossexualidade” de Marco Antônio em sua segunda Filípica. Esse discurso se caracteriza por acusações políticas e, principalmente, pessoais de Cícero a Marco Antônio. A passividade de Marco Antônio nas relações sexuais pode ser considerada um dos topos desse discurso invectivo.Downloads
Publicado
2017-06-30
Como Citar
Abreu, B. F. (2017). O homoerotismo de Marco Antônio na segunda Filípica de Cícero. CODEX - Revista De Estudos Clássicos, 5(1), 77–89. https://doi.org/10.25187/codex.v5i1.10756
Edição
Seção
Artigos
Licença
A Codex - Revista de Estudos Clássicos utiliza uma licença Creative Commons - Atribuição-NãoComercial 4.0 Internacional.
Os autores dos trabalhos aprovados autorizam a revista a, após a publicação, ceder seu conteúdo para reprodução em indexadores de conteúdo, bibliotecas virtuais e similares.
A revista se permite o uso dos trabalhos publicados para fins não comerciais, incluindo o direito de enviar o trabalho para bases de dados de acesso público.