A “Arte Makonde” como possibilidade de narrativa histórica

Autores

  • Fernanda Bianca Gonçalves Gallo Unicamp

Resumo

Resenha da obra: LARANJEIRAS, Lia. Mashinamu na Uhuru: conexões entre a produção de arte makonde e a história política de Moçambique (1950-1974). São Paulo: Intermeios, 2018, 304p.

Biografia do Autor

Fernanda Bianca Gonçalves Gallo, Unicamp

Historiadora (UDESC), Mestre em Estudos Étnicos e Africanos (UFBA), Doutora em Antropologia Social (UNICAMP) e Pos-doutoranda em Teoria e História Literária (UNICAMP)

Referências

BA KA KHOSA, Ungulani. Memórias Silenciadas. Maputo: Editora Alcance, 2013.

COELHO, João Paulo Borges. Abrir a fábula: Questões da política do passado em Moçambique. Revista Crítica de Ciências Sociais, 106, 2015.

RANTALA, Janne. Rapper Azagaia e seus críticos. Debate sobre Moçambique. Matola: Instituto Superior de Artes e Cultura, 2015 pp. 127–140. Disponível em: https://www.academia.edu/10180061/Rapper_Azagaia_e_Seus_Cr%C3%ADticos_O_Debate_sobre_Mo%C3%A7ambique._Kulimar_4_2015._Matola_Instituto_Superior_de_Artes_e_Cultura. Ultimo acesso: 21/02/2017

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Publicado

2020-09-11

Edição

Seção

Resenhas