Belém, neocolonialismo, história e historiografia da arte contemporânea brasileira
Resumo
Este artigo apresenta um estudo da polêmica entre os artistas José de Moraes Rego e Osmar Pinheiro quanto à arte paraense das décadas de 1960 e 1970, abordando as questões do neocolonialismo e da proposição da produção artística contemporânea em Belém, Pará, enquanto objeto de estudo para a historiografia da arte contemporânea brasileira.Downloads
Publicado
29-06-2015
Edição
Seção
Colaborações
Licença
Autores que publicam nesta revista concordam com os seguintes termos:- Autores mantém os direitos autorais e concedem à revista o direito de primeira publicação, com o trabalho simultaneamente licenciado sob a Licença Creative Commons Attribution que permite o compartilhamento do trabalho com reconhecimento da autoria e publicação inicial nesta revista.
- Autores têm autorização para assumir contratos adicionais separadamente, para distribuição não-exclusiva da versão do trabalho publicada nesta revista (ex.: publicar em repositório institucional ou como capítulo de livro), com reconhecimento de autoria e publicação inicial nesta revista.
- Autores têm permissão e são estimulados a publicar e distribuir seu trabalho online (ex.: em repositórios institucionais ou na sua página pessoal) a qualquer ponto antes ou durante o processo editorial, já que isso pode gerar alterações produtivas, bem como aumentar o impacto e a citação do trabalho publicado (Veja O Efeito do Acesso Livre).