David X Apolo: a história da arte entre uma cópia e uma escultura de jardim.

Autores

  • Diego Souza de Paiva Universidade Federal do Rio Grande do Norte/Professor substituto - Departamento de Artes

DOI:

https://doi.org/10.37235/ae.n35.15274

Resumo

O presente ensaio parte da proximidade entre uma cópia do David de Michelangelo e uma escultura de jardim representando Apolo Caçador, no Instituto Ricardo Brennand, em Recife/PE, para pôr em questão ambiguidades formais do David de Michelangelo, discutidas a parte da tese de Sergio Risaliti e Francesco Vossila sobre o “outro David”.

Biografia do Autor

Diego Souza de Paiva, Universidade Federal do Rio Grande do Norte/Professor substituto - Departamento de Artes

Doutor em História, Teoria e Crítica da Arte - Escola de Belas Artes/UFRJ. Graduado e mestre em História pela UFRN. Professor substituto de História das Artes do Departamento de Artes/UFRN.

Referências

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Publicado

24-08-2018